Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um time chamado Ozzy

O Ozzy Powered Football, da Inglaterra - Reprodução da internet
Não chega a ser uma volta da nossa querida série de times desconhecidos ainda, mas não poderíamos  deixar de fazer um post especial depois que descobrimos isso aqui. Aproveitando a passagem de Ozzy Osbourne, o Senhor das Trevas, o madmen, o comedor de morcegos, pelo Brasil para uma série de shows da turnê do álbum "Scream" contamos uma história curiosa.
Na Inglaterra existe um time chamado Ozzy. É isso mesmo. E melhor ainda. O time é da terra natal do cantor, Birmingham, e uma homenagem ao ex-líder do Black Sabbath. Chamado de "The Ozzy Powered Football Club", a foi fundada por Garry Reybould e disputa campeonatos amadores na região.
O melhor de tudo é que o próprio Ozzy Osbourne não só sabe da existência do time-homenagem como gostou tanto da ideia que dá uma força financeira para a equipe e até desenhou o seu uniforme. No site oficial do time, aliás (que você pode conferir clicando aqui), o cantor aparece como um patrocinador da equipe.
Ozzy com a camisa do time - Reprodução da internet
No site, Garry resume num texto de 2009 qual deve ser o espírito do time, de forma bem amadora quase inspirada no Barão de Coubertin.
"Ozzy Powered está na sua quinta temporada e mais uma vez o trabalho duro do time dentro e fora de campo mantém viva a inspiração. Acredito em manter o domingo de futebol vivo da maneira correta, dentro ou fora do campo, ganhando ou perdendo. Temos jogadores que vão em frente, mas eu espero que eles sigam e joguem por outros times de maior nível".
O Ozzy Powered está na quinta posição da Birmingham League Division Alliance 1 com 26 pontos, vinte atrás do líder Village Sunday. Se ficar entre os três primeiros colocados, sobe de divisão. Pelo visto o Ozzy vai ter que colocar uma grana extra para dar um upgrade na equipe.
Apesar de Ozzy ter encampado a proposta do fã, o coração do cantor bate por outro clube de mais prestígio. Ozzy é torcedor do Aston Villa campeão europeu em 1982 e sete vezes campeão inglês, a última delas em 1981. O Senhor das Trevas gosta de futebol, embora diga que não é um daqueles fãs obsessivos pelo seu time. Numa entrevista à "Skysports" no ano passado, ele falou de suas lembranças sobre jogos. E para nossa surpresa o jogo que ele lembrou como marcante foi a final da Copa de 1966, conquistada pela Inglaterra em cima da Alemanha numa vitória de 4 a 2 em Wembley. Como ele conseguiu lembrar de um jogo de 45 anos atrás? Convenhamos, a pergunta é pertinente levando em conta a quantidade de substâncias proibidas que ele já consumiu na vida.
- A única Copa do Mundo que eu me lembro foi a de 1966, quando a Inglaterra jogou contra a Alemanha Ocidental na final e Bobby Moore era o capitão. Quando saiu o último gol na prorrogação foi brilhante. Estava com meus pais na casa onde eu cresci. Assistíamos à partida em uma TV em preto e branco e podia-se ouvir um alfinete tamanho o silêncio durante a partida - contou Ozzy.
- Eu não ligava muito (para o jogo). Já estava tendo uma vida meio rock and roll. Não sou realmente um seguidor dedicado do futebol, mas 1966 foi memorável para mim. Foi inacreditável. Tinha 18 anos e eu tinha uma namorada assistindo o jogo comigo. Eu acho. Ela estava tentando falar alguma coisa comigo e eu disse algo do tipo: "Cala a boca!".
Sobre as suas experiências na infância com o futebol, Ozzy contou que não era dos jogadores mais técnicos.
- Dava os meus chutes. Na minha área (em Aston), se você não conseguia chutar uma bola, chutava o cara mais perto de você. Nossas regras eram 25 de cada lado nas ruas e na escola.
Ele também contou que uma vez recebeu um par de chuteiras de David Beckham, do Los Angeles Galaxy e não entendeu nada.
- Quando "The Osbournes" (o reality show da família) estava na TV, eu levantei um dia pela manhã e alguém me deu uma caixa. Havia um par de chuteiras dentro e eu disse: "Quem me daria um par de chuteiras?". Elas estava assinadas pelo David Beckham. Então quando eu o conheci, acho que numa festa do Elton John, eu perguntei: "Por que você me deu um par de chuteiras". Ele virou e disse: "Bem, eu não sabia o que dar para você".
Que figura esse Ozzy.
Abaixo, o Ozzy Powered em ação (é o time de azul e amarelo) e o cantor no palco tocando dois clássicos.
(Post originalmente publicado na seção Time Desconhecido da Semana do blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário