Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Manchester City volta a uma final depois de 30 anos

Depois de 30 anos, o Manchester City terá a chance de disputar um título. O agora bilionário time de Manchester eliminou neste sábado o rival Manchester United por 1 a 0 em Wembley e vai disputar a final da Copa da Inglaterra contra o vencedor de Stoke City e Bolton, que fazem a outra semifinal neste domingo também em Wembley.
O único gol do jogo foi marcado pelo volante Yayá Touré aos sete minutos do segundo tempo após uma lambança do cabeça de área Carrick. Ele errou um passe na entrada da área e o jogador do City roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída de Van der Sar.
Desde 1981, quando foi derrotado pelo Tottenham, que o City não disputava uma final de Copa da Inglaterra. Agora o time voltará a ter uma chance de conquistar um título de primeira divisão, o que não acontece desde 1976, quando faturou a Copa da Liga Inglesa. No caso da Copa da Inglaterra, o jejum é ainda maior. Há 42 anos o time não é campeão. Em 1969, a equipe derrotou o Leicester City na decisão.
Além do jogo da Copa da Inglaterra, também foram disputadas neste sábado cinco partidas pelo Campeonato Inglês. O destaque foi a vitória do Chelsea de virada por 3 a 1 sobre o West Bronwich. Embora o time de Londres tenha diminuido para um ponto a diferença para o vice-líder Arsenal, que joga neste domingo contra o Liverpool no Emirates, a falta de empolgação de Drogba, Kalou e Lampard na comemoração dos gols mostrou que a temporada parece ter se encerrado para os Blues.
Em meio as especulações sobre a saída do técnico Carlo Ancelotti e de jogadores da equipe para a próxima temporada, o time parece só estar cumprindo tabela. Até porque a classificação para a próxima Liga dos Campões está bem encaminhada. O Chelsea tem hoje oito pontos de vantagem sobre o Tottenham, o quinto colocado da Premier League. Na Inglaterra, quatro times se classificam para a Champions.
Na disputa contra o rebaixamento, o Wigan conseguiu uma vitória importante sobre um rival direito, o Blackpool, por 3 a 1. Já o West Ham foi derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa e parece cada vez mais perto da segunda divisão. Como o Milwall deve continuar na Série B na próxima temporada, podemos ter um reencontro explosivo e de fazer as autoridades ficarem de cabelo em pé em Londres.
Hoje a zona de rebaixamento é ocupada por Wolverhampton (32 pontos), West Ham (32) e Blackpool (33). Mas ainda estão na briga contra a degola Wigan (34), Blackburn (35), que perdeu para o Everton por 2 a 0, e quatro times com 38 pontos: Fulham, Stoke City, Birmingham e Sunderland.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário