Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hoje é dia de Barcelona, Chelsea e Manchester United

Depois das goleadas de Schalke 04 e Real Madrid sobre Inter de Milão e Tottenham, mais dois jogos completam nesta quarta-feira a rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo mais importante será em Stamford Bridge, em Londres, onde o Chelsea recebe o Manchester United.
O jogo marca o reencontro das duas equipes numa competição europeia depois da final da Liga dos Campeões de 2008, quando os Red Devils conquistaram o título nos pênaltis em Moscou. Este pode ser o início de uma revanche para a equipe de Carlo Ancelotti, que vê o título inglês cada vez mais distante a cada tropeço dos Blues e vitória do Manchester na Premier League.
Os dois times terão desfalques na defesa. No Chelsea, o brasileiro David Luiz não estará em campo porque já atuou pelo Benfica na competição europeia e não pode defender o clube inglês. Já o Manchester segue sem poder contar com o zagueiro Rio Ferdinand, lesionado.
- Se chegarmos com vantagem em Old Trafford será difícil nos ganhar - disse o confiante técnico Alex Ferguson, do Manchester United.
No Nou Camp, o Barcelona recebe o Shakthar Donetski. O clube espanhol é o grande favorito para definir a classificação já neste primeiro jogo. Mas os ucranianos jogam como franco-atiradores e sonham em repetir o resultado de 2008, quando foram até Barcelona ainda na primeira fase da Liga dos Campeões e venceram o jogo por 3 a 2. Aquele jogo, porém, valia pouco para o Barcelona, que acabaria campeão do torneio.
Chelsea x Manchester United
Chelsea: Petr Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Essien, Ramires, Lampard e Malouda; Fernando Torres e Drogba. Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester United: Van der Sar, Fábio, Vidic, Smalling e Evra; Carrick, Scholes, Valencia e Nani; Berbatov e Wayne Rooney. Técnico: Alex Ferguson.
Barcelona x Shakthar Donetski
Victor Valdes, Daniel Alves, Busquets, Piqué e Adriano; Mascherano, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa. Técnico: Pep Guardiola.
Shakthar Donetski: Pyatov, Srna, Rakitskiy, Chygrynskiy e Rat; Mkhitaryan, Hübschmann, Costa, William e Jadson; Luís Adriano. Técnico: Miercea Lucescu.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário