Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Japão ganha tempo para reconsiderar decisão de não jogar a Copa América

Mesmo com o país já tendo confirmado que não vai disputar mais a Copa América e com o convite já feito à seleção espanhola para ocupar o seu lugar, o Japão ainda terá dez dias para reconsiderar a decisão. O prazo foi dado pela Argentina, que organizará o torneio que começa no dia 1º de julho.
- Não há hada decidido. Nos reunimos, conversamos e demos um prazo de 10 dias para ver se o Japão joga a Copa América - disse o presidente do Comitê Organizador do torneio, José Luis Meiszner.
O Japão tinha desistido de disputar a competição porque usaria as datas da Copa América para jogar as rodadas que tiveram que ser adiadas em função do terremoto e do tsunami que atingiram o país no mês passado.
Com isso, a Espanha foi convidada, conforme o próprio presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, confirmou.
- É algo que o futebol espanhol deve a América do Sul pelos grandes jogadores que vieram jogar aqui - disse o dirigente, prometendo levar o convite para ser apreciado numa reunião.
Caso a Espanha não aceite o convite, seleções como a Costa Rica e o Canadá foram cogitadas. Quem entrar na competição, ocupará o grupo A, que conta com Argentina, Bolívia e Colômbia. O grupo B é encabeçado pelo Brasil e terá Venezuela, Equador e Paraguai enquanto o C terá Uruguai, Chile, México e Peru.
O Japão participou uma vez da Copa América. Foi em 1999, no Paraguai.
(post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário