Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que atropelamento, hein Leonardo?

Em quatro dias a Inter de Milão parece ter jogado fora os dois campeonatos que disputava. Depois da goleada de sábado para o Milan por 3 a 0 que jogou a equipe para a terceira posição no Campeonato Italiano, a Inter jogava todas as suas fichas no bicampeonato europeu.
E parecia que tudo ia dar certo depois que Stankovic marcou um golaço com menos de um minuto de jogo no estádio Giuseppe Meazza. Mas a defesa do time comandado por Leonardo voltou a apresentar os mesmos problemas do clássico, teve o zagueiro romeno Chivu expulso pela segunda vez seguida e aí a casa desmoronou.
Nem Leonardo pensava que o Lúcio faria tanta falta naquele miolo de zaga. A dupla formada por Chivu e Rannochia, que marcou um gol contra, foi um desastre completo como já acontecera no derby della madoninna. Enquanto isso, Córdoba estava no banco. Tudo bem que quando ele entrou deu uma furada daquelas, mas o lance acabou não levando perigo ao gol de Júlio César.
Quem melhor soube aproveitar a fragilidade defensiva da Inter foi o brasileiro Edu, autor de dois gols, além do veterano Raul, que marcou um. Matip completou a goleada de 5 a 2 que praticamente garantiu o Schalke 04 numa inédita semifinal de Liga dos Campeões.
Tão afeitos a sistemas defensivos fortes, os italianos devem ter reclamado muito com estes oito gols em dois jogos. O pior é que para a Inter não resta outra coisa a não ser atacar na semana que vem em Gelsenkirchen. Só uma vitória por quatro gols de diferença garantirá o time italiano nas semifinais. Uma missão, convenhamos, quase impossível.
Assim como a missão do Tottenham, que foi massacrado no Santiago Bernabéu por 4 a 0 pelo Real Madrid. O time de José Mourinho agora aguarda o Barcelona para uma semifinal que promete. Ou alguém ainda acha que o Tottenham vai reverter o placar em White Hart Lane?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário