Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Copa da Inglaterra terá final inédita

Pela primeira vez na sua história, o Stoke City vai decidir a Copa da Inglaterra. O pequeno time surpreendeu todos os apostadores do futebol inglês neste domingo ao golear o Bolton por 5 a 0 em Wembley e vai fazer a decisão contra o Manchester City, que no sábado derrotou o Manchester United por 1 a 0.
Etherington, Huth, Jones e Walters (2) fizeram os gols do Stoke que em 148 anos de história tem apenas um único título de primeira divisão na sua galeria de troféus: a Copa da Liga Inglesa de 1972.
Consideradas zebras em seus confrontos de semifinal, Stoke e Manchester City terão agora, portanto, uma chance única de quebrar longos jejuns de conquistas. Se o do Stoke dura 39 anos, o do Manchester City é de 35 anos, desde que conquistou a Copa da Liga Inglesa de 1976.
Além do duelo pela Copa da Inglaterra, o domingo também foi dia de clássico em Londres. Arsenal  e Liverpool fizeram um jogo maluco no Emirates Stadium definido apenas nos acréscimos com duas cobranças de pênalti.
E mais uma vez os Gunners bobearam. Depois de dominar a partida, mas não conseguir fazer o gol, o Arsenal conseguiu abrir o placar com 52 minutos do segundo tempo num pênalti cobrado por Van Persie. Festa para a torcida e até entre alguns fanáticos pelo Liverpool que não querem ver o Manchester United ser campeão para ultrapassá-los em número de títulos ingleses.
Só que três minutos depois Eboué fez uma lambança derrubando infantilmente o volante Lucas dentro da área. Pênalti que Kuyt cobrou no último ato da partida que deixa o Arsenal a seis pontos do Manchester United e com o mesmo número de jogos. O título vai ficando cada vez mais distante.
Durante o jogo, o zagueiro Carragher se chocou com o colega de time John Flanagan e deixou o campo desacordado depois de muito tempo sendo atendido dentro do gramado. Levado para o vestiário, ele recuperou a consciência e está bem.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário