Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fim de semana decisivo na Itália e em Portugal

O fim de semana reserva fortes emoções para os torcedores na Itália e em Portugal. Em Milão, o Milan recebe a Inter de Milão no derby que pode ser decisivo para a disputa do título do Campeonato Italiano. Já em Lisboa, o Benfica recebe o Porto tentando impedir que o rival seja campeão com cinco rodadas de antecedência.
O duelo no estádio Giuseppe Meazza pode mudar a história do Calcio. Desde o início da temporada, o Milan vem liderando a competição, mas a equipe perdeu terreno nas últimas semanas e viu a Inter se aproximar numa arrancada iniciada desde que o brasileiro Leonardo assumiu o comando técnico da equipe.
O novo treinador conseguiu 12 vitórias em 15 jogos e agora se vê na vice-liderança do Italiano com 60 pontos, apenas dois a menos do que o Milan. Em terceiro lugar vem o Napoli, que ainda sonha com o título italiano.
Leonardo enfrentará pela primeira vez o clube em que foi ídolo e iniciou sua carreira de treinador, mas ele deixa claro que isso já são águas passadas.
- Vivo a minha vida com base no amor e não na recriminação. A vida segue e temos que aprender com cada experiência. Esse era o meu objetivo lá atrás, quando comecei a minha carreira - afirmou o técnico, que não terá o zagueiro Lúcio, suspenso.
No Milan, o ataque será formado pelos brasileiros Robinho e Alexandre Pato. O atacante Ibrahimovic está suspenso enquanto os meias Pirlo e Ambrosni estão lesionados. (Clique e leia mais sobre o clássico)
Em Portugal há muita expectativa sobre o clássico no Estádio da Luz. Caso vença o Benfica, o Porto se tornará campeão português com cinco rodadas de antecedência. A equipe dirigida pelo técnico André Villas Boas soma 68 pontos contra 55 do Benfica.
- Espero um Benfica que quer se manter vivo em todas as competições. Tudo pode acontecer. O imprevisível acontece quando menos se espera - disse o técnico do Porto.
O Porto está invicto no campeonato e se vencer todos os seis jogos que restam na temporada, o time igualará a campanha do Benfica na temporada 1972/73.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário