Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Americanos assume controle do Arsenal

Aos poucos os americanos começam a avançar sobre os clubes da Premier League inglesa. Nesta segunda-feira, o Arsenalamanheceu com um novo dono, o bilionário americano Stan Kroenke, dono da Kroenke Sports Enterprises. O empresário acertou a compra de 62,89% das ações por 731 milhões de libras (R$ 1,8 bilhão). Kroenke já tinha uma participação de 9,9% do clube e agora virou o sócio majoritário.
Kroenke é o terceiro americano a comandar um gigante inglês. Além do Arsenal, o Manchester United é comandado pela família Glazer. Já o Liverpool é comandado por John Henry, da Fenway Sports Group, que também é dona do Boston Red Sox, time de baseball da MLB.
Kroenke também tem participação em outros times de outros esportes. Seu grupo comanda o Denver Nuggets, da NBA, Colorado Rapids, da Major League Soccer, Colorado Avalanche, do hockey da NHL e do St. Louis Rams, time de futebol americano da NFL.
"Estamos empolgados com a oportunidade de aumentar o nosso envolvimento com o Arsenal. O Arsenal é um clube fantástico com uma história especial, tradição e com um ótimo técnico como Arsène Wenger. Queremos crescer a partir disso e fazer com que o clube tenha sucesso", disse Kroenke, em um comunicado.
Wenger elogiou o novo chefe.
- Venho trabalhando com Stan Kroenke nos últimos dois anos e acredito que ele tem no coração as melhores intenções para o Arsenal. Ele entende as tradições e ambições do clube de uma maneira que protegerá o nosso futuro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário