Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tottenham e Inter buscam milagre na Liga

Se uma virada histórica não acontecer nesta quarta-feira, Real Madrid e Schalke 04 devem confirmar a partirdas 15h45m (de Brasília) suas vagas nas semifinais da Liga dos Campeões para enfrentarem, respectivamente, Barcelona e Manchester United, que se classificaram na terça-feira.
As missões do time inglês e do atual campeão europeu são árduas. Derrotado pro 4 a 0 no jogo de ida, o Tottenham precisava vencer o Real em White Hart Lane por cinco gols de diferença para voltar a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de 49 anos. Caso repita a goleada, a partida vai para a prorrogação.
Já o Inter de Milão terá que jogar ainda contra a grande torcida do Schalke 04 que promete lotar a Arena AufSchalke para ajudar a levar o time para a sua primeira semifinal europeia. Depois da vitória por 5 a 2 em Milão, o time alemão pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. Ou por três gols de diferença desde que o placar não seja superior a 5 a 2.
Para esta partida, o time de Leonardo terá um reforço de peso, mas na defesa. A volta de suspensão do zagueiro Lúcio promete trazer a segurança que faltou nos jogos contra o Milan pelo Campeonato Italiano e o Schalke que resultaram em duas expulsões do zagueiro Chivu e oito gols tomados.
O resto do time deve ser o mesmo que entrou em campo no Giuseppe Meazza. A esperança de gols de Leonardo está depositada na linha de frente formada por Sneijder, Eto'o, Pandev e Diego Milito.
- Eu acredito que qualquer coisa é possível. Eu acredito e os jogadores também acreditam - disse Leonardo.
Já o técnico do Schalke, Ralf Rangnick, diz que o time não pode achar que já está classificado.
- Temos uma vantagem de 5 a 2, mas agora precisamos sair para o jogo e sermos os mesmos que jogaram em Milão. Queremos aproveitar os espaços que a Inter deixará porque terá que sair para o ataque.
No Real Madrid, Mourinho pregou respeito ao Tottenham.
- Temos que respeitar o Tottenham e temos que respeitar o futebol porque às vezes o futebol pode te trair e não podemos dar a ele a chance de fazer isso. É por isso que vamos jogar seriamente.
O time inglês, por outro lado, ainda acredita na classificação.
- Há um grande sentimento no vestiário que podemos conseguir o milagre, mas para ser honesto vai ser difícil porque o Real Madrid é uma equipe de grandes jogadores - reconheceu o meia croata Luka Modric.
Tottenham x Real Madrid
Tottenham: Gomes, Corluka, Dawson, Gallas e Assou-Ekotto; Sandro, Modric, Van der Vaart, Aaron Lennon e Gareth Bale; Pavlyuchenko. Técnico: Harry Redknapp.
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Garay, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Özil, Kaká e Cristiano Ronaldo; Adebayor. Técnico> José Mourinho.
Schalke 04 x Inter de Milão
Schalke 04: Neuer, Uchida, Matip, Howedes e Sarpei; Draxler, Papadopoulos, Jurado e Baumjohann; Edu e Raul. Técnico: Ralf Ragnick.
Inter de Milão: Júlio César, Maicon, Lúcio, Ranocchia e Nagatomo; Zanetti, Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Eto'o e Diego Milito. Técnico: Leonardo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário