Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jogadores doam camisas para salvar time da terceira divisão

Vários jogadores da primeira divisão espanhola entraram numa campanha para ajudar a tirar o Real Jaén, da terceira divisão do país, da crise. Busquets e Pedro, do Barcelona, Sérgio Ramos, do Real Madrid, Mata, Joaquin e Aduriz, do Valencia, Moral, do Getafe, e Sutil, da Real Sociedad, doaram camisas para serem sorteadas entre os torcedores numa rifa para pagar dívidas do clube com os atletas.
O Jaén vive uma enorme crise financeira e seus jogadores estão há seis meses sem receber. Muitos estão mandando suas famílias de volta para suas cidades de origem e dividindo apartamentos com seus companheiros de time.
Para piorar, o clube ainda foi multado em 3 mil euros por ter jogado seis partidas sem um treinador oficial depois que o antigo técnico abandonou o clube reclamando que não tinha sido pago.
- Tomara que a gente consiga o máximo de dinheiro possível para resolver parte dos nossos problemas até o fim da temporada - disse o goleiro Adrián, porta-voz do time, que agradeceu o gesto dos jogadores da Série A.
Os jogadores vão vender as rifas por dois euros. O sorteio será no dia 8 de maio. Neste dia, o Jaén disputará a sua última partida da temporada no seu estádio, contra o Sevilla Atlético. A equipe está em oitavo lugar no grupo IV da terceira divisão a seis pontos de uma das vagas nos playoffs para disputar uma vaga na segunda divisão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário