Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Guardiola é 'traído' pela TV italiana

No início parecia piada de 1º de abril. Afinal, Guardiola não é muito afeito a dar entrevistas exclusivas. Mas depois descobrimos que ele confessou o que não devia e acabou confiando demais na TV italiana RAI. Foi assim que descobrimos a bomba que o treinador soltou: seu ciclo no clube catalão está se encerrando.
- Meu tempo no Barcelona está se encerrando. Estarei mais um ano aqui e serão quatro. É preciso entender quando é tempo de ir embora. Estou bem aqui, mas quando você está em um clube durante muito tempo você não pode querer tanto. Um clube como esse tem que ter coragem para manter um treinador durante tanto tempo porque os jogadores acabam se cansando do treinador e vice-versa  - disse Guardiola.
É uma declaração nada polêmica. Apenas reflete um desejo natural de mudar de ares. Afinal, ele treina o Barcelona desde 2008 e o clube catalão é o único que ele comandou até o momento. Se chegou a comentar, inclusive, neste período que Guardiola poderia substituir um dia Alex Ferguson no Manchester United.
O problema é que o técnico do Barcelona deu as declarações para a reportagem da TV italiana numa conversa informal que acabou gravada. Mas o repórter Piergiorgio Severini prometeu que não colocaria a frase no ar. Usaria apenas as declarações sobre o centenário do Brescia para o DVD que está sendo produzido. Severini concordou, mas esqueceu de combinar com os russos, ou melhor, os italianos. A RAI não quis saber do acordo e tratou de obrigar o repórter de colocar as declarações no ar apesar do acordo entre técnico e jornalista (Veja o vídeo no final do post).
Severini entrou em contato com Guardiola para explicar a situação, mas apesar de tudo manteve a reportagem. Guardiola ainda não se manifestou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário