Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Não é só no Fluminense que essas coisas acontecem

Você leitor que também acompanha o futebol brasileiro achava bizarro o Fluminense ter um técnico interino (Enderson Moreira) enquanto aguarda a chegada do titular (Abel Braga)? Saiba que o time tricolor pode até ter sido o primeiro a fazer isso, mas já foi copiado pelo Bayern de Munique.
No sábado, a direção do clube alemão resolveu demitir o técnico Louis Van Gaal irritada com o empate do time contra o Nuremberg por 1 a 1 que fez o time se complicar na briga por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões.
Van Gaal já deixaria o clube no fim da temporada. Para o seu lugar foi contratado Jupp Heynckes, que está no comando do Bayer Leverkusen e ainda sonha em ser campeão alemão. Mas Heynckes só vem no verão europeu. Assim, quem assumiu o Bayern? O Enderson Moreira da vez, o técnico interino Andries Jonker.
Aos 48 anos, este é o primeiro grande desafio do ex-assistente de Van Gaal. Sua meta é fazer o Bayer chegar pelo menos em terceiro para conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Hoje o time ocupa a quarta colocação com 52 pontos, um a menos do que o Hannover 96.
- No dia 14 de maio (quando termina a temporada) temos que estar no terceiro lugar - resumiu Jonker.
- Não tenho nada a ensinar aos jogadores para as cinco partidas (que restam). Não preciso de uma filosofia O que eu preciso fazer junto com a torcida, os jogadores e a comissão técnica é classificar o time para a Liga dos Campeões e se trabalharmos juntos podemos conseguir isso.
A missão é ainda mais importante porque na próxima temporada a decisão da Liga dos Campeões será no Allianz Arena, estádio do Bayern. Seria uma tragédia para o torcedor bávaro não ver o seu time sequer participando de um torneio cuja decisão será no seu estádio.
Boa sorte, portanto, ao novo interino fixo do momento.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário