Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Milan vence a Inter e abre cinco pontos de vantagem na Itália

Milan deu um passo importante neste sábado para conquistar o título italiano depois de sete anos. Num clássico muito disputado, pegado e decidido com o talento e oportunismo do brasileiro Alexandre Pato, o time rubro-negro derrotou a Inter de Milão por 3 a 0 no estádio Giuseppe Meazza e abriu cinco pontos de vantagem sobre a equipe de Leonardo.
Faltando sete jogos para o término do Campeonato Italiano, o Milan teve uma atuação bastante convincente de time que quer ser campeão. Já a Inter sentiu muito o desfalque do zagueiro Lúcio, suspenso. Seu miolo de zaga formado por Rannochia e Chivu foi um queijo suíço. O romeno ainda seria expulso no segundo tempo após derrubar um Pato em noite inspirada.
O atacante fez dois gols e deixou o gramado aplaudido pela imensa massa milanista, grande maioria no estádio uma vez que o Milan tinha o mando de campo. Entre eles, Barbara Berlusconi, a filha do homem, o todo poderoso dono do Milan, Silvio Berlusconi, e namorada do artilheiro brasileiro. Cassano, de pênalti, completou o placar já no fim da partida.
O clássico começou quente logo antes do pontapé inicial com muitas mensagens hostis a Leonardo vindas das arquibancadas do Milan. O técnico da Inter, que foi ídolo como jogador do Milan e iniciou a carreira de treinador no time rubro-negro foi recepcionado com faixas como "Judas interista", "Leonardo, homem de merda" e "Por 30 dinheiros, amor à primeira vista". Um tratamento de traidor.
O torcedor estava raivoso e dentro do campo ainda viu seu time abrir o placar com menos de um minuto. Depois que Robinho recebeu passe de Gattuso na área, o brasileiro trombou com Júlio César e no rebote Pato marcou.
O primeiro tempo foi todo do Milan, que aproveitava a defesa desarrumada da Inter para pressionar. Van Bommel chegou a acertar o travessão num lance que poderia ter definido a partida ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, a Inter não conseguiu se recuperar e os problemas só aumentaram quando Chivu foi expulso por derrubar Pato no contra-ataque que poderia resultar no segundo gol do Milan. Gol que sairia aos 17 novamente com Pato.
Depois do segundo gol, Júlio César ainda fez algumas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de pênalti de Cassano já no fim do jogo que definiu a vitória.
A Inter agora pode perder a vice-liderança no domingo, quando o Napoli enfrenta a Lazio no estádio San Paolo. Uma vitória deixa a equipe com 62 pontos, a três do Milan.
No outro jogo da rodada, o Brescia derrotou o Bologna por 3 a 1.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário