Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os outros confrontos entre Real e Barça na Liga dos Campeões

Real Madrid e Barcelona começam a decidir nesta terça-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. Mas esta não é a primeira vez que os arquirrivais espanhóis vão se enfrentar na principal competição europeia. Em outras três oportunidades houve um confronto em uma fase eliminatória do torneio, duas delas por uma semifinal.
A última delas foi em 2002. Naquele ano, o galáctico Real Madrid de Zidane e Figo eliminou o Barcelona de Cocu, Kluivert e Puyol após o empate em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, gols de Raúl para o Real e Helguera, contra, para o Barça. Na ida, o Real venceu no Camp Nou por 2 a 0, gols de Zidane e McManaman. O francês ainda faria um golaço na decisão contra o Bayer Leverkusen que garantiria o nono e último título europeu do Madrid.
Real Madrid: César, Salgado, Helguera, Hierro e Roberto Carlos; Makelele, Guti, Figo e Zidane; Raúl e Solari.
Barcelona: Bonano, Abelardo, Frank de Boer, Puyol e Coco; Fábio Rochemback, Xavi, Cocu e Luís Enrique; Kluivert e Saviola.
O outro jogo de semifinal aconteceu na temporada de 1959-60. E mais uma vez o Real Madrid levou a melhor ao vencer os dois jogos por 3 a 1. Os grandes nomes da vitória do Real naquela decisão foram Di Stéfano e Puskas, que marcaram cinco dos seis gols da equipe. Naquele ano, a equipe conquistaria o pentacampeonato europeu.
Barcelona: Ramallets, Flotats, Rodri, Gracia, Vergés, Gensana, Martínez, Kocsis, Evaristo de Macedo, Suárez e Coll.
Real Madrid: Domínguez, Miche, Marquitos, Pachín, Vidal, Ruiz, Canário, Del Sol, Di Stéfano, Puskas e Gento.
A vingança do Barcelona veio no ano seguinte. Os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da Copa dos Campeões que já era no sistema de mata-mata. E o destaque foi o brasileiro Evaristo de Macedo, autor do gol da vitória por 2 a 1 no Camp Nou que eliminou o rival e impediu o sonho do hexa do Real. Na ida, houve empate em 2 a 2.
Barcelona: Ramallets, Olivera, Garay, Gracia, Vergés, Segarra, Kubala, Evaristo de Macedo, Kczsis, Suárez e Villaverde.
Real Madrid: Vicente, Marquitos, Santamaria, Casado, Vidal, Pachín, Canário, Del Sol, Di Stéfano, Puskas e Gento.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário