Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Napoli entra na briga pelo título após virada espetacular

Uma virada espetacular no estádio San Paolo fez o Napoli entrar de cabeça na briga pelo título italiano. Apoiado por uma torcida apaixonada que carregava cartazes com inscrições como "eu acredito, eu sonho" e outras mensagens de confiança no título que não vem desde 1990, quando Maradona usava a camisa 10 da equipe, o time conseguiu uma vitória emocionante sobre a Lazio por 4 a 3.
O herói do jogo foi o artilheiro Cavani. O uruguaio marcou três gols e chegou a 25 na tabela de goleadores do Calcio, se igualando a Di Natale, da Udinese. O último deles, já aos 43 do segundo tempo, foi um golaço por cobertura que levou o torcedor napolitano ao delírio.
A vitória teve tons dramáticos. O Napoli estava perdendo por 2 a 0, com gols de Mauri e do zagueiro brasileiro André Dias até os 12 minutos do segundo tempo. Dossena e Cavani buscaram o empate num intervalo de dois minutos.
Quando parecia que o Napoli conseguiria a virada, Aronica marcou um gol contra deixando a Lazio novamente em vantagem. Lazio que poderia ter feito mais um gol se o chute de Rocchi que acertou o travessão e entrou no gol, mas o árbitro não marcou.
A oito minutos do fim, Cavani sofreu pênalti e converteu a cobrança, empatando o jogo. Até que aos 43, o uruguaio decidiu o jogo e colocou o Napoli na vice-liderança do Calcio com 62 pontos, três a menos do que o Milan, que no sábado vencera o clássico contra a Inter de Milão, agora terceira colocada, por 3 a 0.
Em outro jogo importante da rodada, a Udinese perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados ao perder para o Lecce por 2 a 0. Bertolacci fez os dois gols do Lecce que manteve a Udinese na quarta posição com 56 pontos e tirou o time da casa da zona de rebaixamento com 31 pontos.
Outros resultados da rodada:
Catania 4 x 0 Palermo
Cesena 2 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Sampdoria
Genoa 0 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 0 Udinese
Parma 1 x 2 Bari

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário