Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Porto vence o Benfica e é campeão português

Essa os torcedores do Benfica vão ter que engolir por muito tempo. Afinal, não é todo dia que o maior rival conquista o título na sua casa e com cinco rodadas de antecedência. Foi exatamente isso que o Porto fez neste domingo. Com um gol do brasileiro Hulk, artilheiro da competição, o time treinador pelo técnico André Villas Boas se sagrou campeão português por antecipação ao derrotar o Benfica por 2 a 1.
A vitória começou a ser construída com nove minutos de jogo, quando Guarín abriu o placar para o Porto. O Benfica, porém, não ia vender assim tão caro a derrota e o título e conseguiu empatar aos 17 com Saviola.
Mas no final acabou prevalecendo o grande momento que vive o Porto, invicto na competição e com chance de fazer história se terminar a Liga Sagres sem perder. Hulk aos 26 do primeiro tempo colocou o time de Villas Boas em uma vantagem que foi mantida até o fim e só foi ameaçada no segundo tempo quando o Benfica acertou uma bola na trave.
Mas a festa era toda da equipe do norte do país que deu a volta olímpica em pleno Estádio da Luz ao garantir o seu 25º título nacional. O time agora luta para igualar a marca do Benfica na temporada 1972/73, o único a ter sido campeão invicto. Será que a equipe conseguirá?
O Porto é o segundo maior campeão de Portugal. O recordista ainda é o Benfica com 32 taças.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário