Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A mais jovem contratação da história do futebol

O menino em cima da mesa com os pais orgulhosos e o contrato assinado - Reprodução do site do Venlo
Já rebaixado para a segunda divisão na Holanda, o Venlo anda muito mal das pernas, mas já pensa no futuro. Um futuro bem distante, é verdade. Nesta quinta-feira o clube anunciou que acertou a contratação do que talvez seja o mais jovem jogador de futebol da história: um bebê de apenas um ano e meio de idade!
Com a ajuda dos pais orgulhosos e uma cara de quem não estava entendendo nada, mas estava se divertindo muito com tudo aquilo, Baerke van der Meij, de 18 meses, assinou um "contrato simbólico" de dez anos com o clube holandês. E o contrato só não foi para valer porque a legislação holandesa não permite.
Neto de um ex-jogador do clube, Baerke foi procurado pelo Venlo depois que a direção viu o vídeo do, digamos, jovem craque em casa chutando bolas dentro de um baú. O menino acerta todas, mostrando ter uma pontaria digna de um grande artilheiro (Veja o vídeo no fim do post). Foi o suficiente para o clube perceber um craque em potencial.
"A posição preferida da criança ainda não foi determinada. No entanto, podemos dizer que é um jogador destro, com uma técnica de chute muito boa e o mais importante: os genes de futebol do seu avô, Van der Meij", escreveu o clube em seu site oficial, lembrando o jogador que defendeu o time entre 1958 e 1960 e depois na temporada 1964-65.
Como loucura não tem limite, Baerke teve uma apresentação de jogador profissional. Bateu bola com Ken Leemans, um dos principais nomes do time, vestiu a camisa e foi na sala de imprensa assinar o contrato simbólico com a ajuda do pai, Jorg van der Meij. Só não deu coletiva porque o vocabulário dele ainda não é muito vasto, mas nós sabemos que ele está muito feliz com a oportunidade de jogar por um grande clube, de muita tradição e prometeu muita dedicação, garra e honrar a camisa do Venlo. Daqui a 18 anos o discurso será mais ou menos esse.
"O Venlo deseja a Baerke todo o sucesso e uma grande carreira no futebol", informou o Venlo.
A pergunta que não quer calar é: e se quando crescer Baerke resolver virar engenheiro ou advogado?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário