Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Deu a lógica na Liga dos Campeões

Ninguém esperava que o Shakhtar Donetski fosse golear o Barcelona. Era mais fácil o time catalão ganhar na Ucrânia e foi o que aconteceu após o gol marcado por Messi aos 43 minutos do primeiro tempo. O 1 a 0 era mais do que suficiente para o time que agora aguarda o Real Madrid para um duelo que promete ser emocionante nas semifinais.
O único espaço para reviravoltas nestes jogos de quartas de final estava no clássico inglês. Como o Manchester United vencera por apenas 1 a 0 em Stamford Bridge, o Chelsea poderia até virar o jogo em Old Trafford. Mas o time acabou derrotado por 2 a 1.
O técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao deixar Drogba no banco enquanto Fernando Torres e Anelka formaram o ataque da equipe de Londres. Torres vem em má fase desde que se transferiu do Liverpool no fim da janela de transferências e não conseguiu marcar um único gol com a camisa dos Blues. O marfinense, por outro lado, não tinha feito nada nos últimos tempso que justificasse a sua manutenção entre os titulares. E Anelka, bem, Anelka é aquele jogador que se pode esperar tudo. Inclusive nada.
Mais equilibrado em campo e crescendo na reta final da temporada, o Manchester dominou o jogo sem precisar dar espetáculo. Aliás, essa é uma característica do time de Alex Ferguson. Espetáculo quem dá é o Barcelona. Os Red Devils "apenas" vencem. E são extremamente eficientes nisso.
Aos 43, Giggs colocou Chicharito Hernandez na cara do gol para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, quando Ramires foi expulso, parecia que a vaca do Chelsea iria para o brejo de vez. Mas Drogba, que entrara no segundo tempo, conseguiu empatar o jogo.
O Chelsea precisava apenas de um gol. Mas a festa dos torcedores de Londres durou segundos entre a saída de bola e o gol de Park num chute cruzado sem chances para Petr Cech.
E o Manchester vai mais uma vez para a semifinal. A vingança do Chelsea, derrotado na decisão da Liga dos Campeões de 2008, ficou para outra hora. Quem está louco para se vingar agora é o próprio Manchester, derrotado pelo Barcelona na decisão de 2009. Mas para isso, faltam dois jogos para ambos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário