Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Borussia Dortmund coloca a mão na taça

Só uma tragédia de proporções bíblicas tira o título alemão desta temporada do Borussia Dortmund. Depois dos jogos deste domingo, o líder da Bundesliga abriu oito pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen faltando quatro rodadas para o término da competição. Sejamos francos, já era para o Bayer que vai continuar mais uma temporada na fila esperando o sonhado dia em que levantará a salva de prata pela primeira vez na sua história. O quinto vice-campeonato é uma realidade mais palpável.
A missão do Leverkusen era realmente ingrata nesta rodada. Tinha que vencer o Bayern de Munique no Allianz Arena e torcer por mais um tropeço do Borussia, que jogaria em casa contra o Freiburg, para diminuir um pouco mais a diferença que estava em cinco pontos.
Só que deu tudo errado. O Bayer teve uma atuação ridícula e viu os bávaros golearem por 5 a 1 na estreia do técnico interino Anders Jonker. O bizarro é que do outro lado estava o futuro técnico do Bayern, Jupp Heynckes. Sua cara de poucos amigos quando viu sua equipe levar 4 a 0 só no primero tempo com direito a hat-trick de Mario Gomez (Rolfes, contra, fez o outro gol bávaro) mostrava que ele não estava obviamente nada satisfeito com o desempenho do seu time. Mas tenho certeza que quando ele chegou em casa deve ter pensado: "vou pegar um time interessante na próxima temporada".
Derdyok fez o único gol do Leverkusen enquanto Ribéry, num belo gol, completou o placar que se deixou o Leverkusen em maus lençóis trouxe vida ao Bayern que agora ocupa a terceira colocação, importante posição que garante uma vaga ao maior campeão alemão na próxima Liga dos Campeões. Os bávaros têm 55 pontos, um a mais do que o Hannover, com quem disputam a última vaga no principal torneio europeu.
Em Dortmund, foi só festa para a torcida local. Com mais uma boa apresentação do garoto Mario Götze, autor de um gol e de uma assistência, o Borussia venceu o Freiburg por 3 a 0. Lewandowski e Grosskreutz fizeram os outros gols da equipe que agora soma 69 pontos e pode conquistar seu sétimo título alemão na próxima rodada. Agora é contagem regressiva para a fanática torcida do Borussia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário