Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fernando Torres perto de recorde negativo no Chelsea

O atacante Fernando Torres certamente não teve o início de trabalho que sonhava com a  camisa do Chelsea. Dizem que foi vodu dos torcedores do Liverpool. Eu não confirmo.
Agora, porém, o atacante está perto de entrar para a história do Chelsea com uma marca negativa. Se não marcar gol no primeiro tempo do jogo de sábado contra o Wigan, Torres vai superar o pior início de um atacante contratado pelo clube.
O espanhol está há 415 minutos sem marcar. Com mais 43, ele iguala Chris Sutton, que levou 458 minutos para macar seu primeiro gol contra o Manchester United em outubro de 1999. Foram três meses depois que o Chelsea pagou 10 milhões de libras para tirá-lo do Blackburn.
Torres foi contratado no fim da janela de transferências de janeiro por 50 milhões de libras junto ao Liverpool.
Se a maré de azar continuar, o espanhol ainda pode se igualar a outros atacantes que também tiveram problemas com o gol até começarem a balançar as redes. É o caso de Thierry Henry, que levou 463 minutos até marcar um gol pelo Arsenal em 1999. Depois virou ídolo dos Gunners.
Já outros quatro atacantes ultrapassaram os 700 minutos até marcarem o primeiro gol. Peter Crouch levou 707 para marcar pela primeira vez pelo Liverpool em 2005. Robbie Keane também demorou a marcar e não engrenou nos Reds depois de balançar a rede com 764 minutos em 2008. Já Diego Forlán levou 791 minutos para marcar seu primeiro gol e não fez sucesso pelo Manchester United em 2001. Helder Postiga, por sua vez, precisou de 794 minutos para começar a fazer gol pelo Tottenham em 2003.
Apesar do momento difícil, os jogadores do Chelsea confiam em Torres. É o caso do capitão John Terry.
- Quando Torres tirar de si o peso de marcar (pela primeira vez), muitos outros gols virão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário