Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Renato Augusto mantém esperanças do Bayer Leverkusen

O brasileiro Renato Augusto foi mais uma vez decisivo para o Bayer Leverkusen e manteve as esperanças do seu clube de conquistar o título alemão desta temporada. Neste domingo, o jogador que vem sendo convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira marcou o gol da vitória da seu time sobre o Mainz 05 fora de casa.
- Foi um dos gols mais diferentes que fiz na carreira. Tinha acabado de bater um escanteio e estava voltando para o campo de defesa devagar, reclamando comigo mesmo. Foi quando vi o goleiro batendo o tiro de meta para o jogador que estava um pouco na minha frente. Todo o time do Mainz começou a gritar quando eu corri, mas não deu tempo. Quando ele viu, já estava chutando para o gol - disse o meia. (Veja o gol no vídeo abaixo).
Com o gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, o Bayer diminuiu a diferença para o líder Borussia Dortmund para nove pontos. No sábado, o Borussia perdeu por 1 a 0 para o Hoffenheim.
- Essa foi uma vitória muito importante para a gente. Especialmente depois da derrota para o Villarreal na Liga Europa - afirmou o goleiro Rene Adler, lembrando a derrota em casa por 3 a 2 na quinta-feira.
Já o Mainz, que chegou a ser a sensação da temporada e liderou a liga no início agora está na quinta posição com 43 pontos. O time está atrás ainda do Hannover (47 pontos) e Bayern de Munique (45).
No outro jogo do dia, o Sttutgart derrotou o St. Pauli por 2 a 1. Kuzmanobic e Schipplock fizeram os gols do Stuttgart enquanto Boll descontou para o St. Pauli. Com 28 pontos, o Stuttgart saiu da zona de rebaixamento com 28 pontos enquanto o St. Pauli foi para a zona da degola com os mesmos 28 pontos.
Enquanto o Bayer Leverkusen vibra com a vitória, a goleada de 6 a 0 sofrida para o Bayern de Munique instaurou uma crise no Hamburgo. O clube demitiu neste domingo o técnico Armin Veh.
- Após ele ter dito que deixaria o clube no fim da temporada e após as impressões que tivemos após os dois últimos jogos, decidimos encerrar o contrato agora com Armin Veh - disse o diretor do clube, Bastian Reinhardt.
Veh, de 50 anos, ficou apenas oito meses no Hamburgo. Campeão em 2007 com o Stuttgart, ele não vem numa boa fase. Na temporada passada, o técnico foi demitido do Wolfsburg após cinco meses de trabalho.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário