Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cantona: Grande momento da carreira foi chute em torcedor

Tenho que confessar que eu gosto do ex-jogador francês Eric Cantona. O cara é um figuraça, mesmo que, às vezes, suas atitudes sejam um tanto quanto condenáveis. Uma delas, para o eterno ídolo do Manchester United, no entanto, virou o grande momento de sua carreira.
Perguntado numa entrevista para a rede de TV britânica BBC sobre qual foi o grande momento de sua carreira, Cantona não citou qualquer gol ou título pelo Manchester United, onde era chamado de rei, mas a voadora que ele deu num torcedor do Crystal Palce em 1995.
- (O grande momento) foi quando eu dei um chute de kung fu naquele hooligan, porque esse tipo de pessoa não devia estar num jogo. Acho que foi meio como um sonho para algumas pessoas, você sabe, de vez em quando, chutar esse tipo de pessoa. Então eu fiz por eles. E eles ficaram felizes. Foi uma espécie de liberdade para eles.
Que exemplo é esse Cantona!  Logo agora que você virou diretor de futebol do New York Cosmos.
Por causa daquele chute Cantona foi suspenso do resto da temporada 1994-95 e ainda foi condenado a pagar uma multa de 20 mil libras. Na justiça inglesa, o francês ainda foi condenado a pagar 120 horas de serviço comunitário.
Veja abaixo o kung fu kick de Cantona

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário