Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Grandes duelos na Liga dos Campeões da Europa

É inegável que o grande jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa será o clássico inglês entre Chelsea e Manchester United, reedição da final de 2008. Mas após o sorteio da Uefa realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que definiu os confrontos da próxima fase, só se falará na possível semifinal entre Real Madrid e Barcelona que será disputada entre o final de abril e o início de maio.
No sorteio desta sexta, o Real Madrid terá um duelo complicado com o Tottenham. Embora os números de José Mourinho contra o clube de Londres e o técnico Harry Redknapp sejam amplamente favoráveis ao técnico português, não dá para cravar que o maior vencedor do torneio vai avançar com facilidade. Principalmente porque o Tottenham teve algumas boas atuações na competição principalmente na primeira fase, quando liderou o grupo que tinha a campeã Inter de Milão e ainda eliminou o Milan nas oitavas de final, o segundo maior campeão da Champions.
Trabalho um pouco mais fácil parece que terá o Barcelona. Enfrentará o Shakthar Donetski num duelo em que os ucranianos são franco-atiradores e podem até surpreender, mas não acredito que isso aconteça pelo futebol que o Barça está jogando. Mesmo com o time catalão tendo que decidir o confronto fora de casa.
Para os torcedores do Real que são superticiosos, uma boa notícia. Na última vez em que foi campeão, o tim de Madri eliminou o Barcelona numa semifinal. Foi em 2002, quando o Real de Zidane venceu no Camp Nou por 2 a 0 e depois empatou em casa por 1 a 1. Na final, Zidane fez aquele golaço inesquecível de voleio de fora da área e o Real derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1.
Os jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões acontecem nos dias 5 e 6 de abril. Os de volta são nos dias 12 e 13 de abril. A decisão será no dia 28 de maio, um sábado, em Wembley, em Londres.


No caso de Chelsea e Manchester United, o clube de Londres agora terá uma chance de se vingar da final de três anos, quado foi derrotado por 6 a 5 nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Atual campeã, a Inter de Milão terá pela frente outro time alemão nas quartas. Depois de eliminar de forma espetacular o Bayern de Munique no Allianz Arena, em Munique, o time do brasileiro Leonardo terá agora pela frente o Schalke 04. E mais uma vez decidirá na Alemanha. A Inter é, em tese, favorita no confronto.

O vencedor deste confronto terá pela frente na semifinal o vencedor do duelo entre Chelsea e Manchester United.

Se não é mais possível uma final entre os dois gigantes espanhóis, Wembley pode receber uma final londrina caso Tottenham e Chelsea, que estão em chaves opostas, consigam chegar na decisão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário