Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

O polêmico método de trabalho do técnico do Palermo

Treinador faz de tudo para motivar o seu time nas preleções e deixá-los ligados nas partidas. Tem quem use parábolas ou metáforas. Outros citam pérolas de auto-ajuda ou apelam para a emoção com vídeos de filmes, histórias de superação ou a família dando aquele incentivo. Mas o novo técnico do Palermo, Sersi Cosmi, tem um método, digamos, menos convencional. Cosmi, que acaba de assumir a equipe no lugar de Delio Rossi, demitido após a goleada de 7 a 0 para a Udinese, gosta de exibir para a sua equipe filmes pornôs.
O técnico diz que a iniciativa no começo era só uma brincadeira. Ele sempre recorria à exibição de filmes pornográficos nas viagens de ônibus do time quando ia jogar fora de casa. Convenhamos que esse é um verdadeiro remédio anti-chinelinho. Afinal, não ia ter jogador tomando cartão amarelo de bobeira só para não fazer aquela viagem longa no fim de semana.
Só que depois, o treinador percebeu que a medida deixava, pelo menos na sua opinião, o time, ahm, "mais unido". Estava implantada a tática-pornô para derrubar os adversários.
Podemos imaginar o quão excitados devem estar os jogadores do Palermo para trabalhar com Cosmi. O técnico justificou assim o uso de filmes adultos para os atletas.
- Uma equipe funciona melhor quando entre jogadores, treinadores e dirigentes há coesão. Não vejo nada de ruim. Mesmo um filme hardcore pode proporcionar um bom ambiente - explicou o treinador ao jornal alemão "Bild".
Não é a primeira vez que Cosmi adota as táticas sexuais para "deixar o grupo coeso". Quando dirigia o Arezzo no final da década de 90, o técnico levou seus jogadores a uma discoteca onde os atletas assistiram a um show com três strippers. Realmente Cosmi é um técnico revolucionário.
Cosmi, de 52 anos, é conhecido na Itália pelo seu comportamento expansivo e passional à beira do campo e por sempre usar um boné de baseball, em geral do time que ele está dirigindo e com a sua assinatura. O Palermo é o oitavo clube dele, que já treinou, além do Arezzo, Pontevecchio, Perugia, Genoa, Udinese, Brescia e Livorno.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário