Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Milan tenta a virada sobre o Tottenham na Inglaterra

Depois do espetáculo do Barcelona sobre o Arsenal e da fácil vitória do Shaktar Donetski sobre a Roma, nesta quarta-feira conheceremos mais dois classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em Londres, o Tottenhamrecebe o Milan em White Hart Lane precisando apenas de um empate para avançar na competição. Enquanto isso, o Valencia vai até Gelsenkirchen em busca de uma vitória contra o Schalke 04 após o empate por 1 a 1 no estádio Mestalla. Um empate em 0 a 0 ou uma vitória simples dá a vaga ao time alemão.
O jogo mais aguardado do dia, porém, é o Tottenham x Milan. O time inglês ainda não sabe se contará com Gareth Bale. Um dos seus principais jogadores, Bale viajou mas não está 100% fisicamente e possivelmente deve ficar de fora da partida.
O Tottenham tenta chegar na sua primeira final na competição. O melhor desempenho do time numa Liga dos Campeões foi uma semifinal em 1961-62, quando o time perdeu para o Benfica. Por enquanto, o time ainda está distante desse recorde, mas o técnico Harry Redknapp está confiante.
- Esta é uma competição fantástica. Uma vez que você joga, quer mais e mais. Espero um jogo difícil com o Milan tentando nos pegar nos contra-ataques. Eles tem bons atacantes, mas não vamos ficar aqui acomodados naquele 1 a 0 (de Milão). Minha mensagem aos jogadores é clara: "Vamos atrás deles, pressioná-los e ver se podemos marcar um gol de novo porque esse é o nosso estilo. Se mudarmos nosso estilo de jogo, teremos dificuldades.
Heptacampeão europeu, o Milan também tem problemas na equipe. Gattuso está suspenso depois da discussão que teve com o auxiliar de Redknapp, Joe Jordan, no jogo de ida. Já Boateng estava lesionado, mas se recuperou e tem boas chances de jogar.
- Podemos nos classificar para a próxima fase porque temos um time forte. Perdemos a primeira partida num jogo um tanto estranho, mas o segundo jogo será completamente diferente. Estamos bem fisica e mentalmente - garantiu o técnico Massimiliano Allegri, que conta com o forte ataque do Milan com Pato, Robinho e Ibrahimovic para fazer os gols que precisa para garantir a vaga.
Na Alemanha, o duelo também promete ser disputado, mas a notícia do dia é a provável saída do técnico Félix Magath do Schalke 04 ao fim da temporada. Apesar da boa campanha da equipe na Liga dos Campeões, o Schalke faz um péssimo campeonato alemão e deve deixar o clube em junho embora tenha contrato até 2013.
Tottenham x Milan
Local: Estádio White Hart Lane, em Londres
Horário: 16h45m (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Tottenham: Gomes, Hutton, Dawson, Gallas e Assou-Ekotto; Modric, Lenon, Gareth Bale (Jenas) e Van der Vaart; Peter Crouch e Defoe. Técnico: Harry Redknaap.
Milan: Abbiati, Abate, Thiago Silva, Nesta e Jankulovski; Merkel, Flamini e Seedorf; Robinho, Ibrahimovic e Alexandre Pato. Técnico: Massimiliano Allegri.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário