Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Manchester United, o mais odiado da Inglaterra

Até o McDonald's, companhias aéreas como RyanAir e Easyjet ou bancos são mais bem vistos do que ele. O Manchester United foi apontado em uma pesquisa na Inglaterra como a empresa ou companhia mais odiada do país. O clube que lidera o Campeonato Inglês e caminha para se tornar o maior vencedor da história da Inglaterra ultrapassando o Liverpool foi apontado por 26% dos 1.000 adultos entrevistados pela On Line Opinion, que fez a pesquisa.
Somente no nordeste da Inglaterra e em Londres, os Red Devils são odiados por 31% dos entrevistados. Sinal de que pesou no resultado da pesquisa a rivalidade com Chelsea, Arsenal e Liverpool já que o Manchester tem sido um papa-títulos nos últimos 20 anos.
"O Manchester United é possivelmente vitima do seu próprio sucesso e a maneira passional como ele é visto pelos torcedores rivais. É diferente dos bancos e serviços", diz um comunicado da On Line Opinion ao analisar o resultado da pesquisa.
O Manchester é o único clube de futebol entre as dez companhias mais odiadas. Com três pontos percentuais a menos aparece a RyanAir. Esta é aquela companhia que já pensou em vender passagens para as pessoas viajarem em pé. (Relembre a história aqui)
Fechando o "pódio" dos mais odiados com 22% dos votos aparece a British Gas, uma companhia de abastecimento de gás no Reino Unido.
O McDonald's aparece apenas na quarta posição com 19%. Os bancos RBS (17%) e Lloyds Bank (16%) vêm na sequência enquanto o Starbucks ocupa a sétima posição com 14% dos votos.
Completam a lista das dez companhias mais odiadas a empresa de telecomunicações BT (13%), empatada em oitavo lugar com a Sky, a companhia aérea Easyjet (10%) e a Network Rail, que cuida dos transportes de trem na ilha e recebeu 9% dos votos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário