Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

O pedido de desculpas de Ribery

De volta à seleção francesa após a participação do motim contra o técnico Raymond Domenech durante a Copa do Mundo, o atacante Franck Ribery pediu desculpas pelos seus atos durante o torneio na África do Sul.
Convocado pelo técnico Laurent Blanc junto com Evra após um período de suspensão para o jogo contra Luxemburgo na sexta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012 e o amistoso contra a Croácia na terça-feira da semana que vem, Ribery leu um comunicado em que não apenas se desculpava pelo "terrível ano" de 2010, mas também pedia para que "esquecessem o passado".
- Eu aprendi muito (com a suspensão). E estou feliz por estar aqui.  Magoei pessoas que me são muito queridas. Decepcionei e até choquei muitos outros. Eu quero pedir desculpas - disse o atacante do Bayern de Munique.
- Agora que meu desempenho no clube me rendeu mais uma vez a honra e a alegria de ser chamado para a seleção, eu quero virar a página desse período negro. Nós erramos. Avaliamos mal as situações, sofremos sanções, todos os tipos de sanções, esportivas, humanas e outras: pagamos, é normal. Por que recusaríamos uma segunda chance? Agora, eu lhes digo, eu lhes peço: não me falem do passado. Para mim, em todo caso, está encerrado.
Questionado sobre a declaração da ministra do esporte francesa, Chantal Jouanno, que desejava que o atacante permanecesse fora da seleção, Ribery disse:
- Ela pode dizer o que quiser, mas Blanc é o treinador.
O atacante disse também que não tem qualquer problema de relacionamento com o colega de seleção Yoann Gourcuff.
- Nunca tive problema com Gourcuff. Não gosto de ser retratado como vilão e ele como o pobre coitado.
O atacante também reclamou da imprensa.
- Algumas coisas que escreveram sobre mim me machucaram. Vocês machucaram muitas pessoas, especialmente minha esposa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário