Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Cantora sérvia é acusada de desviar dinheiro de venda de jogadores

A cantora Svetlana Raznjatovic: acusada de desviar 11 milhões de euros - Reprodução da internet
Não se pode mais confiar nem em cantoras populares. A Justiça da Sérvia acusou a cantora Svetlana Raznjatovic, conhecida pelos seus fãs como "Ceca" de desviar dinheiro em transações de dez jogadores de futebol para diferentes clubes europeus.
Viúva do ex-líder paramilitar assassinado em 2000 Željko Ražnatović Arkan, Ceca e sua irmã Lidija foram acusadas de se apropriarem de cerca de 11 milhões de euros (R$ 25,6 milhões) provenientes da venda de jogadores do Obilic, de Belgrado. A cantora herdou o clube que disputa uma liga amadora da capital sérvia do marido e hoje é sua presidente e figurinha fácil no estádio.
A cantora é presidente de um clube amador de Belgrado - Reprodução da internet
O que ninguém sabia era que os interesses dela iam além do âmbito esportivo como confirmaram as autoridades locais após oito anos de investigação.
Também foram acusados de desvio de dinheiro os dirigentes do clube Dragisa Binic e Jovan Dimitrijevic. Eles estiveram envolvidos na venda ilegal do jogador Milan Obradovic para o Lokomotiv Moscou por US$ 3 milhões. O dinheiro nunca foi para os cofres do clube.

Ceca tem 37 anos e é uma estrela da música sérvia (confiram nos vídeos abaixo o estilo da cantora. Já adianto que é bem tosco). Ela já tinha sido detida em 2003 depois de um atentado contra o primeiro-ministro sérvio Zoran Djindjic, quando autoridades encontraram grande quantidade de armamentos em sua casa. A cantora acabou sendo liberada pela polícia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário