Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Liverpool coloca mais emoção no Campeonato Inglês

Liverpool colocou fogo no Campeonato Inglês neste domingo ao derrotar ao derrotar o Manchester United por 3 a 1 em Anfield Road. A vitória foi celebrada principalmente pelos torcedores do Arsenal. Depois do tropeço de sábado diante do Sunderland (0 a 0), o time precisava de um empate ou uma derrota dos Red Devils para se manterem perto do líder na classificação.
Agora os Gunners estão a três pontos do Manchester e com um jogo a menos. Com o detalhe que Arsenal e Manchester United ainda vão se enfrentar na reta final da Premier League.
Sete pontos atrás do rival, o Manchester City ainda sonha com a conquista do título, mas a disputa parece mesmo cada vez mais monopolizado entre o time vermelho de Londres e o time vermelho de Manchester.
Sem o seu miolo de zaga titular - Rio Ferdinand está machucado e Vidic, suspenso - o Manchester United viu seu castelo ruir com uma grande atuação coletiva do Liverpool. Quatro nomes, contudo, se destacaram na importante vitória dos Reds. O meia Gerrard, jogando mais como volante e distribuindo o jogo, o português Raul Meireles, participando de algumas das principais jogadas do Liverpool e ainda salvando um gol do United em cima da linha quando o jogo estava 2 a 0, além dos atacantes Luís Suárez e Dirk Kuyt.
Suárez fez uma grande apresentação e participou dos três gols do Liverpool, caindo de vez nas graças de uma torcida que aos poucos vai esquecendo Fernando Torres. Já Kuyt, atuando como centroavante, fez os três gols da partida sempre mostrando oportunismo. Foi a primeira vez que o holandês marcou um hat-trick com a camisa dos Reds.
O jogo também marcou a estreia de Andy Carroll. O jogador contratado por 35 milhões de libras pelos novos donos do clube estava lesionado e entrou no segundo tempo no lugar do aplaudido Meireles.
Foi realmente uma tarde de festa para o torcedor do Liverpool. A partida começou muito disputada, mas foi o time de Kenny Dalglish que abriu o placar aos 34 minutos numa linda jogda de Suárez que entortou metade da defesa do United e só tocou na saída do goleiro Van der Sar para Kuyt quase em cima da linha abrir o placar.
O gol enlouqueceu o torcedor dos Reds que começou a cantar ainda mais para apoiar a equipe. Cinco minutos depois, o mesmo Kuyt ampliou num erro de Nani que tocou para a sua área um cruzamento na defesa do United pegando-a desprevenida.
No segundo tempo, o United foi para cima e poderia ter aberto o placar não fosse uma intervenção de Meireles em cima da linha.
Aos 20, porém, a equipe de Dalglish matou o jogo numa cobrança de falta de Suárez. Van der Sar falhou ao rebater mal para dentro da área, sobrando livre para Kuyt fazer o terceiro.
A partir daí foi só festa. Enquanto a torcida do Liverpool já cantava "You'll never walk alone", Javier Hernandez descontou de cabeça para o United. Nada que atrapalhasse a festa dos Reds, que assumiram a sexta posição com 42 pontos.


No outro jogo do dia, Tottenham e Wolverhampton fizeram uma partida agitada. No final, a partida acabou empatada em 3 a 3. Kevin Doyle (2) e Fletcher fizeram os gols do time da casa enquanto Defoe (2) e Pavlyuchenko marcaram para os Hotspurs. O Tottenham está em quinto lugar com 48 pontos, logo atrás do Chelsea. O Wolverhampton é e penúltimo colocado com 29 pontos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário