Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

A primeira missão de Mourinho está cumprida

Contratado para fazer o Real Madrid voltar a ser campeão da Liga dos Campeões depois de oito anos, o técnico português José Mourinho já conseguiu vencer uma barreira importante para o clube espanhol: classificou o time para as quartas de final da competição pela primeira vez em sete anos. A vitória de 3 a 0 sobre o Lyon no Santiago Bernabéu espantou de vez dois fantasmas para o clube: o tabu do maior campeão europeu não conseguir passar para as quartas e o de superar o Lyon numa partida eliminatória depois da eliminação da temporada passada.
Aliás, tabu, escrita, nada disso importa para Mourinho que foi claro ao analisar a classificação do Real dando a entender que o passado só serve para os livros de história.
- Somos o Madrid. É normal que nos classifiquemos para as quartas de final - disse o técnico. - Não quero estar eufórico porque isso é normal para mim. O Madrid é muito grande e os jogadores são muito bons para não estarem nas quartas de final.
Com a primeira missão cumprida, Mourinho amanhã conhecerá o adversário do Real Madrid nas quartas. Alguns confrontos podem ser especiais para o treinador e/ou o clube. Estarão entre os possíveis adversários em Nyon, na Suíça, o eterno rival Barcelona, que Mourinho derrotou na semifinal da temporada passada, a Inter de Milão, e o Chelsea, dois clubes que foram treinados pelo português, o Manchester United do rival Alex Ferguson ou o Schalke 04, que poderia representar a volta de Raul ao Santiago Bernabéu. Os outros classificados são Shakhtar Donetski e Tottenham.
- Prefiro evitar Inter e Chelsea do que o Barcelona porque emocionalmente é difícil jogar contra ex-equipes. Se tiver que ser, que seja, mas eu não gostaria de pegar nem Chelsea nem Inter.
Maior astro do time, o também português Cristiano Ronaldo discorda do técnico.
- Prefiro o Manchester United ou Raul, mas não o Barcelona. Não quero o Barcelona porque para mim é a equipe mais forte - disse Ronaldo, que pode enfrentar o ex-clube nas quartas de final.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário