Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

O domínio mexicano na Liga dos Campeões da Concacaf

Liga dos Campeões da Concacaf virou quase uma segunda versão do Campeonato Mexicano. Pelo sétimo ano consecutivo, pelo menos um clube do país tem lugar garantido na decisão do torneio cujo campeão disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.
Nesta terça-feira, o Cruz Azul garantiu uma das vagas nas semifinais ao golear o também mexicano Santos Laguna por 5 a 1. O time agora aguarda o vencedor da partida entre Toluca e Monterrey, que jogam nesta quarta-feira, para saber contra quem disputará uma vaga na grande decisão.
A outra semifinal será disputada entre o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e o vencedor do confronto entre Saprissa, da Costa Rica, e Olimpia, de Honduras, que jogam amanhã.
Um dos três tentará quebrar o domínio do futebol mexicano que foi campeão do torneio nos últimos cinco anos  com América (2006), Pachuca (2007, 2008 e 2010) e Atlante (2009). Quatro destas finais foram disputadas entre times mexicanos.
Nos últimos seis anos, apenas o Saprissa rompeu a barreira mexicana ao fazer a final de 2008 contra o Pachuca e conquistar o título de 2005 contra o Pumas.
As semifinais serão disputadas entre os dias 15 e 17 de março e 4 e 7 de abril e a decisão no final de abril.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário