Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Thomas Müller, o artilheiro que assinou o primeiro contrato em 2009

Aos 20 anos, Thomas Müller está vivendo o grande momento da sua curtíssima carreira. Com três gols e três assistências na Copa do Mundo, ele é um dos grandes destaques da jovem seleção alemã comandada por Joachim Löw. Junto com Özil, Schweinsteiger e Khedira, ele forma o meio-campo que vem se mostrando ser o melhor deste mundial até o momento.
E pensar que há apenas um ano e quatro meses, Müller era apenas um jogador das divisões de base do Bayern de Munique. Por sete anos, ele esteve na base do clube até em que em 2007 começou a jogar no Bayern de Munique II, time amador do clube que disputa a terceira divisão do país.
Mesmo no Bayern II, o jovem jogador fez sua estreia entre os profissionais em agosto de 2008, num jogo contra o Hamburgo pelo Campeonato Alemão. Mas o primeiro contrato com o time principal do clube bávaro foi assinado apenas em fevereiro de 2009.
Na última temporada, o meia-atacante foi um dos destaques do Bayern vice-campeão europeu e campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Marcou 13 gols na campanha do título alemão e com tantas boas atuações chamou a atenção do técnico Joachim Löw, que o convocou em outubro de 2009 para um amistoso contra a Costa do Marfim.
O jogo, porém, foi cancelado por causa da morte do goleiro da seleção Robert Enke. E a estreia teve que ser adiada ainda mais porque Rainer Adrion, técnico da seleção sub-21, pediu para Löw para aproveitá-lo no time nas eliminatória para o Campeonato Europeu da categoria que acontecerá em 2011.
Assim, somente em março deste ano Müller, que passou por todas as seleções de base do seu país, fez sua primeira partida pela equipe alemã contra a Argentina. Foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo e apesar da derrota de 1 a 0 da Alemanha ganhou a confiança de Löw, que o colocou entre os 23 que viajariam para a África do Sul. E o técnico alemão não deve estar nada arrependido.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário