Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itália não surpreende na estreia

Mais um dia de Copa do Mundo com a coitada da Jabulani sendo maltratada. O que foi aquele jogo entre Japão e Camarões? Foi não apenas um dos piores da Copa, mas um dos piores que eu vi na vida. Mais tarde, toda aquela expectativa pela estreia da Itáliacontra o Paraguai. Com estas duas seleções em campo, sair três gols já seria o prenúncio do apocalipse. Então, o 1 a 1 na Cidade do Cabo era mais do que normal.
E a Itália não surpreendeu. Fez um jogo chato, sem graça e começou mal no torneio. O que não é novidade. Em 16 participações na Copa do Mundo, a Itália só estreou com vitória em nove delas. Em algumas dessas estreias sem vitória, a Itália foi longe na competição. Foi campeã em 82, vice em 94 e chegou nas quartas de final em 2002. Ou seja, se você é supersticioso, cuidado com a atua campeão. Ela pode chegar de novo.
O que mais impressionou na Itália foi a falta de qualidade do time. Falta o talento de um Totti ou um Cassano na equipe de Marcelo Lippi. Sem Pirlo, que sequer fez uma boa temporada, aliás, o time também fica sem muita criatividade no meio-campo.
Quando Di Natale entrou no segundo tempo, a Azzurra até melhorou um pouco. Mas falta mais qualidade a um time que, por outro lado, continua tendo uma defesa muito forte. Resta saber se a lesão do goleiro Buffon no nervo ciático será grave a ponto de tirá-lo de alguns jogos. Se isso acontecer, os italianos perdem uma importante peça de sua defesa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário