Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina repete duelo das oitavas de final de 2006

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, sete gols marcados e apenas um sofrido, a Argentina se classificou com tranquilidade para as oitavas de final da Copa do Mundo. Líder do grupo B após derrotar a Grécia por 2 a 0, o time de Diego Maradona agora vai encontrar um velho conhecido da última Copa, o México, que ficou em segundo lugar no grupo A após perder para o Uruguai por 1 a 0.
O jogo de 2006 em Leipzig, na Alemanha, foi um duro duelo para a Argentina que só conquistou a classificação para as quartas de final na prorrogação.
Daquele jogo de 2006, 14 jogadores ainda estão presentes nas duas seleções, sendo seis argentinos e oito mexicano. Dos seis argentinos, estiveram em campo Heinze, Mascherano, Maxi Rodriguez, Tevez e Messi. Estes dois eram reservas naquela época. O único do atual elenco de Maradona que esteve na Copa, mas não jogou foi o zagueiro Burdisso. Maradona, aliás, também estava no estádio naquele dia 24 de junho, mas sofrendo na arquibancada.
No México, estiveram em campo naquela partida Salcido, Rafa Marquez, que marcou um gol, Osório, Guardado e Torrado. Não atuaram, mas estavam no elenco o goleiro Ochoa, Franco e Francisco Rodriguez.
Então treinada por José Pekerman, a Argentina atuou com Abbondanziere, Scaloni, Ayala, Heinze e Sorín; Cambiasso, Mascherano, Maxi Rodriguez e Riquelme; Saviola e Crespo. Crespo e Maxi Rodriguez, num golaço na prorrogação, marcaram para os argentinos.
Já o México do então técnico Ricardo la Volpe entrou em campo com Oswaldo Sanchez, Castro, Salcido, Rafa Marquez e Mendez; Osório, Guardado, Pardo e Fonseca; Ramon Morales e Borgetti.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário