Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Robben, mais uma vítima do fim de temporada desgastante

Não é coincidência que tantos jogadores estejam se contundindo antes de um Mundial que é disputado exatamente no fim da temporada europeia. Num momento em que todos os jogadores já estão na descendente após uma programação que prevê que o atleta atinja o ápice físico justamente no fim da temporada, era óbvio que uma hora algum músculo ou joelho fosse estourar.
A mais recente vítima da temporada desgastante foi o meia-atacante Arjen Robben, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo na goleada da Holanda sobre a Hungria por 6 a 1neste sábado e corre sério risco de não disputar o Mundial da África do Sul.
Até agora a Copa do Mundo teve sete perdas e outros sete jogadores correm o risco de não disputar o torneio ou de perder as primeiras semanas do torneio. Já estão fora o capitão da Inglaterra, o zagueiro Rio Ferdinand, o volante de Gana Michael Essien, o volante da Nigéria John Obi-Mikel, o volante Lassana Diarra, da França, e o meia Michael Ballack, volante Christian Träsch e o zagueiro Westermann da Alemanha.
Outros sete estão à perigo ou com pequenas contusões. Além de Robben, o atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim, teve o braço operado e está correndo contra o tempo para disputar o Mundial. Já o meia Andrea Pirlo, da Itália, teve um estiramento de grau dois na panturrilha esquerda. Também estão lesionados o australiano Harry Kewell (virilha), o neo-zelandês Tim Brown (recuperando-se de cirurgia no ombro), o chileno Suazo (problema de tendão), e o sul-coreano Lee Dong-Guk (problema na coxa).
Dos 14 jogadores que se contundiram até agora, cinco jogam na Inglaterra, cujos clubes jogam sempre mais por terem uma competição a mais do que os demais países europeus (são duas Copas, da Inglaterra e da Liga Inglesa). Além disso, nos últimos anos as equipes do país têm sempre disputado até o fim as principais competições europeias.
Dos cinco ingleses, quatro são do Chelsea, cujo técnico Carlo Ancelotti na reta final da temporada não poupou nenhum dos seus jogadores considerados titulares na campanha rumo ao título inglês e da Copa da Inglaterra.
Já Robben, que já tem um histórico de lesões, esteve entre os atletas que jogaram até o último dia da temporada. Ele esteve em campo pelo Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da Europa contra a Inter de Milão.
Ou seja, uma hora os problemas começariam a acontecer. Hoje em dia, tão certo quanto a Copa do Mundo é que a cada quatro anos jogadores importantes não vão realizar o sonho do disputar o Mundial.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário