Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Redknapp diz que Inglaterra precisa de técnico inglês

A Inglaterra para os ingleses ou um belo exemplo de cavada? Bem intencionado ou não, o técnico do Tottenham, Harry Redknapp, disse nesta terça-feira que o próximo treinador do English Team precisa ser inglês. Redknapp é um dos favoritos a substituir Fábio Capello, caso o italiano que comandou a seleção inglesa na fracassada campanha da África do Sul deixe a equipe.
- Ele (Capello) tem um fantástico histórico em clubes, mas precisamos seguir em frente agora. E quando ele finalmente for embora, em quatro anos ou não, certamente teremos que ter um cara jovem ou alguém do nosso país. Certamente temos que encontrar um treinador da Inglaterra, um treinador inglês.
- Não estou falando de um técnico escocês ou irlandês. Estou falando de um técnico inglês porque é daqui que viemos. Esse é o nosso país.
Essa frase do Redknapp parece até discurso de filme de guerra com o herói tentando encorajar os guerreiros para a batalha final. Lembrou um pouco também o filme "300", com  Leônidas (Gerard Butler) discursando antes da batalha final no desfiladeiro de Termópilas.
Brincadeiras à parte, o último técnico inglês a comandar a seleção foi Steve MacLaren, que ficou no cargo entre 2006 e 2007. Um pequeno hiato entre o sueco Sven-Goran Eriksson (2001 a 2006) e Capello (desde 2008). O último técnico inglês que ficou mais de dois anos no comando do English Team foi Glen Hoddle, entre 1996 e 1999.
- Sou inglês. Quem não gostaria de dirigir a Inglaterra? Ninguém recusaria esse trabalho. Se você é inglês, não pode não querer dirigir o seu país - cavou no final o treinador.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário