Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Argentina: ataque ficou devendo e defesa segue preocupando

Não foi a estreia que os torcedores argentinos esperavam e Maradona ainda mostrou um esquema difícil de entender. Pelo menos para quem está vendo o jogo pela TV. Na vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, a defesa da Argentina pareceu ainda mais exposta do que nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Se Maradona não corrigir os problemas no time, o lado direito será uma avenida a ser explorada pelos adversários da Argentina. Por ali, a Nigéria criou suas melhores oportunidades, mas a falta de pontaria de jogadores como Obasi e Obinna deixaram a torcida mais aliviada.
Jonás Gutiérrez e Demichelis foram o ponto fraco de uma argentina que joga ainda com um zagueiro, Heinze, improvisado na lateral-esquerda. Faltou proteção ainda ao sistema defensivo, com Mascherano visivelmente sobrecarregado.
Cortados da lista final de Maradona, Cambiasso e Zanetti estão fazendo falta a esse time. A menos que o treinador consiga encontrar substitutos a altura entre os 23 que levou para a África do Sul.
No ataque, o time não foi brilhante como se esperava, embora Messi tenha feito uma de suas melhores partidas com a camisa da Argentina. Não fosse o goleiro Enyeama, o melhor do jogo, o atacante do Barcelona teria marcado pelo menos três gols.
Mas os coadjuvantes não foram bem. Verón, de quem se espera que seja o organizador do meio-campo, foi burocrático e Di Maria completamente apagado na partida. Vendo a má atuação do seu jogador, Maradona chegou a dar uma atenção especial ao meia do Benfica no intervalo da partida. Já o jogador do Estudiantes de la Plata acabou substituído.
No ataque argentino, Tevez teve lampejos no primeiro tempo e sumiu na etapa final. E Higuaín só apareceu perdendo gols. Foi substituído na etapa final por Diego Milito, destaque dos títulos da Intere de Milão (Liga dos Campeões, Copa da Itália e Campeonato Italiano) na última temporada. Milito teve pouco tempo para jogar, mas pela boa fase que vive talvez mereça uma chance no ataque de Maradona contra a Coreia do Sul na próxima quinta-feira.
O ataque argentino ficou devendo, mas tem potencial para levar os hermanos ao tricampeonato. Desde que o técnico corrija os graves problemas defensivos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário