Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

E agora, Domenech?

Sabemos que os amistosos não dizem muito das seleções que vão disputar o Mundial da África do Sul. Muitos jogadores se poupam quando entram em campo e outros sequer jogam para que evitem contusões. Foi o que Maradona fez com Messi por exemplo (e deu uma justificativa bem ao estilo Maradona).
Mas a França está abusando da paciência do seu torcedor. Nesta sexta-feira o time de Raymond Domenech conseguiu algo que parecia improvável para um time de tradição que já foi campeão do mundo. Foi derrotado pela China por 1 a 0.
O gol de Xiang expôs a fragilidade da equipe que parece ter perdido o seu futebol desde a cabeçada de Zidane em Materazzi que encerrou de maneira triste a brilhante carreira do craque.
Desde então, a França nunca mais foi a mesma e corre o risco de repetir 2002, quando foi eliminada na primeira fase da Copa.
Vale lembrar que nos amistosos pré-Copa, os franceses ainda empataram com a Tunisia por 1 a 1 e venceram a Costa Rica no sufoco de virada por 2 a 1.
As três seleções não estarão na África do Sul, onde, num dos grupos mais equilibrados da Copa, os franceses enfrentarão o time da casa, o Uruguai e o México.
Os franceses precisam abrir o olho. Não há um Zidane nó time e não dá para confiar que a Marselhesa vai criar uma aura que fará o time meter as bolas na rede.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário