Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

Lesão de Robben não é tão grave quanto se esperava

Uma boa notícia para os torcedores da Holanda. A lesão do meia-atacante Arjen Robben não é tão grave quanto se esperava e o técnico Bert van Marwijk não pretende substituí-lo no grupo que disputará a Copa do Mundo. O resultado dos exames que o atacante fez neste domingo só serão conhecidos na segunda-feira, mas uma análise preliminar deixou o treinador esperançoso em aproveitá-lo no Mundial. Inicialmente se temia que o jogador do Bayern de Munique tivesse rompido o tendão do joelho esquerdo, o que o tiraria do torneio.
"A lesão é menos grave do que o esperado", diz um trecho do comunicado da Federação Holandesa de Futebol divulgado neste domingo.
- Consequentemente, não vou, no momento, substituir Arjen. Quero dar a ele todas as possibilidades de fazer parte da nossa equipe mais tarde no torneio - disse neste domingo, em entrevista à imprensa, o treinador holandês.
A declaração de Van Marwijk, no entanto, deixa transparecer que Robben, caso consiga se recuperar rapidamente, provavelmente não participará dos primeiros jogos da Holanda no Mundial.
Robben se machucou sozinho durante o amistoso da Holanda contra a Hungria em Amsterdã. A equipe já vencia por 6 a 1, o placar final da partida, quando ele tentou um toque de calcanhar e caiu no gramado sentindo dores na perna esquerda. Agora ele corre contra o tempo para disputar a Copa.
- Eu tenho muita confiança. Vou lutar até cair e trabalhar duro na minha recuperação - disse Robben em entrevista à imprensa holandesa.

A Holanda está no grupo E da Copa e na primeira fase enfrentará Dinamarca, Camarões e Japão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário