Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maradona reencontra a Grécia

A partir desta terça-feira metade das seleções de cada grupo começam a ir para casa e vão se definindo os classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Entre os jogos da rodada, um deles nos remete a um momento histórico das Copas do Mundo. É Argentina x Grécia.
Há exatos 16 anos, Maradona fazia seu último gol em Copas do Mundo justamente contra a Grécia. Foi no Mundial dos Estados Unidos, quando a Argentina goleou os gregos por 4 a 0 no Foxborough Stadium, em Boston.
O último gol de Maradona foi visto por 54.456 espectadores, que também acompanharam os três gols que Batistuta fez para fechar a goleada.
Naquela Copa, a Argentina também tinha um grande time e era uma das favoritas ao título que ficou com o Brasil. Acabou sendo eliminada pela Romênia (saudades da Romênia de Hagi) nas oitavas de final depois que o ex-craque foi flagrado no exame antidoping. Por causa de mais uma bobagem extracampo, Maradona só pôde acompanhar aquela partida das arquibancadas.
Nesta terça, Maradona reencontrará a Grécia. Agora como técnico e confiando que o talento de Messi possa compensar as limitações de sua defesa e suas próprias limitações como treinador para levar os argentinos ao tricampeonato mundial, o que ele não conseguiu fazer depois de duas brilhantes Copas do Mundo.
Naquele jogo, a Argentina do técnico Alfio Basile entrou em campo com Islas, Chamot, Ruggeri, Sensini e Cáceres; Simeone, Redondo e Maradona (Ortega); Balbo (Mancuso), Caniggia e Batistuta. Que timaço.
A Grécia era treinada por Alkis Panagoulias e jogou com Minou, Apostolalakis, Kolitsidakis, Manoulas e Tsalouchidis; Kalitzakis, Saravakos, Nioplias e Kofidis; Machlas (Mitropoulos) e Tsiantakis (Marangos). 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário