Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Presidente da Nigéria suspende a seleção por fracasso na Copa

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, suspendeu a participação da seleção nacional do país em competições internacionais por dois anos por causa do fracasso na Copa do Mundo da África do Sul. Goodluck não gostou nada da participação dos Águias, que se despediram do Mundial com apenas um ponto e nenhuma vitória. A seleção foi lanterna do grupo B, que contava ainda com Argentina, Coreia do Sul e Grécia.
- O senhor presidente ordenou que a Nigéria se retire de todas as competições internacionais de futebol pelos próximos dois anos para permitir que a Nigéria reorganize o seu futebol. A decisão foi necessária por causa do pobre rendimento da Nigéria no Mundial da Fifa - disse nesta quarta-feira o assessor especial do presidente, Ima Niboro.
Se a suspensão for , a Nigéria prejudica a sua preparação para a Copa do Mundo de 2014 e sua seleção olímpica já está fora das Olimpíadas de 2012, em Londres. Além disso, a equipe não participará da Copa Africana de Nações que acontecerá em janeiro de 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial, e pode não ter tempo de participar das eliminatórias para a edição seguinte do torneio, que acontecerá em janeiro de 2013 na Líbia.
A Fifa ainda não comentou a decisão do governo da Nigéria. As regras da Fifa não permitem que governos interfiram nas seleções nacionais e a julgar pelas declarações do presidente da entidade, Joseph Blatter, sobre a possível intervenção do governo da França na federação de futebol do país, os nigerianos também podem ser punidos pela decisão inusitada.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário