Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Depois do erro do juiz, agora a imprensa pede a cabeça de Capello

Um dia depois das justas reclamações sobre o erro do árbitro Jorge Larrionda que não validou um gol legítimo de Frank Lampard e custou a eliminação da Inglaterra da Copa para a Alemanha, as baterias da imprensa inglesa se voltaram para o técnico Fábio Capello. Treinador mais bem pago da Copa com um salário de 10 milhões de euros, o italiano teve a sua demissão exigida pelos tabloides britânicos.
O "The Sun" expôs na sua capa em letras garrafais: "Vocês decepcionaram o país". No site, Capello foi chamado de piada e o jornal ainda disse que é hora de Capello ir embora e levar "esses perdedores" com ele, se referindo aos jogadores do English Team.
O tabloide não perdoou a equipe e disse que dos que entraram em campo na goleada de 4 a 1 para a Alemanha apenas Ashley Cole, Steven Gerrard e Wayne Rooney merecem voltar a vestir a camisa do English Team.
O "The Sun" ainda especula sobre o futuro treinador da equipe. O favorito seria o técnico do Tottenham, Harry Redknapp.
O "Daily Mirror" também exigiu a cabeça do italiano com um trocadilho: "FabiGO", exigindo que Capello vá embora.
O "Daily Mail" não apenas pediu a cabeça de Capello, como também exigiu a contratação de um treinador inglês para a equipe. O último técnico inglês a comandar a seleção foi Steve MacLaren, que ficou no cargo entre 2006 e 2007. Um pequeno hiato entre o sueco Sven-Goran Eriksson (2001 a 2006) e Capello (desde 2008). O último técnico inglês que ficou mais de dois anos no comando do English Team foi Glen Hoddle, entre 1996 e 1999.
Capello deve anunciar seu futuro hoje, mas a imprensa inglesa diz que ele só deve deixar o comando da seleção se a federação de futebol do país pedir. Do contrário, deve cumprir seu contrato que vai até 2012.
O "The Guardian" também lamentou a eliminação inglesa, mas preferiu olhar para o futuro e pensar o que será do futebol inglês na Copa de 2014. Sem a geração considerada de ouro (Terry, Gerrard, Lampard, entre outros), um novo time precisará ser formado com valores como Adam Johnson, atacante de 22 anos do Manchester City, e outros que participaram da derrocada inglesa nesta Copa como Glen Johnson e Wayne Rooney.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário