Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil é mais um a decepcionar na estreia

Penúltimo favorito a estrear na Copa do Mundo, o time do Brasil foi mais um a entrar para a galeria das seleções que decepcionaram na estreia no Mundial. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, a seleção voltou a mostrar os problemas que marcaram boa parte da era Dunga.
Em primeiro lugar, está claro que o técnico precisa corrigir um problema que o Brasil sempre encontra quando enfrenta seleções de menor expressão. O time tem séria dificuldade em furar defesas fechadas e seleções que atuam recuadas. Foi por causa disso, por exemplo, que a equipe acabou empatando com a Bolívia no Engenhão durante as Eliminatórias.
Nesta segunda-feira, mais uma vez o Brasil encontrou um time jogando todo atrás, o que impossibilitou que a equipe de Dunga pudesse usar a sua principal arma: os contra-ataques.
Por outro lado, quando teve sua defesa ameaçada, a seleção mostrou ter problema na cobertura dos laterais Maicon e Michel Bastos. Um problema já evidenciado nos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, quando levou um gol como neste primeiro jogo da Copa. Foi por estes setores que Tae-Se e Hong mais deram trabalho à defesa brasileira.
Já o meio-campo da seleção sofreu com a falta de criatividade. Quando se esperava que ele fosse mostrar evolução, o meia Kaká esteve muito mal na partida. E sem ele, a seleção não tem inspiração, deixando Robinho e Luís Fabiano ainda mais abandonados no ataque.
Luís Fabiano foi outro que decepcionou na estreia. Por outro lado, Robinho fez uma boa partida. Foi dos pés dele que saíram as melhores jogadas do Brasil. Elano também se destacou com o passe para o gol de Maicon, outro ponto positivo no ataque da seleção, e com um gol.
Mas para enfrentar a Costa do Marfim o time precisará melhorar. Mesmo que Drogba não jogue, o ataque dos africanos não é inocente e tem muito mais qualidade que o da Coreia do Norte.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário