Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Técnico da Indonésia é suspenso pela Fifa

Lembram daquela goleada de 10 a 0 do Bahrein sobre a a Indonésia pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014? Pois é, o resultado foi tão esquisito que a Fifa decidiu investigar uma suspeita de manipulação do resultado. O desfecho de parte da investigação saiu nesta quarta-feira e o técnico da Indonésia, Aji Santoso, foi considerado culpado.
A entidade afastou Santoso por quatro jogos oficiais por ter sugerido o pagamento de suborno naquela partida. O técnico também terá que pagar uma multa de 6.000 francos suíços (R$ 12,2 mil).
O treinador foi denunciado pelo árbitro daquela partida, o libanês Andre El Haddad, depois que o quarto árbitro alertou que Santoso perguntou se havia "dinheiro envolvido" no jogo.
- Eu aceito a minha punição e peço desculpas pelo meu comportamento. Eu apenas disse ao quarto árbitro: "Há dinheiro envolvido neste jogo?" - afirmou o treinador ao jornal Jakarta Globe.
Embora o técnico tenha sido punido, a Fifa ainda não chegou a uma conclusão sobre se as suspeitas envolvendo a armação do resultado da partida se confirmaram. O Bahrein precisava vencer por uma diferença de nove gols, mas acabou não se classificando porque o Qatar empatou com o Irã em 2 a 2, resultado que levou a seleção comandada por Paulo Autuori para a fase final. Durante o jogo, porém, foram marcados quatro pênaltis a favor do Bahrein e o goleiro da Indonésia, que já estava eliminada, ainda foi expulso.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário