Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Jogador tem parada cardíaca e morre na Itália

O futebol se viu diante de mais uma tragédia neste sábado. O meia Piermario Morosini, de 25 anos, faleceu hoje depois de sofrer uma parada cardíaca durante a partida entre o seu time, o Livorno, e o Pescara, pela segunda divisão italiana.
Morosini passou mal aos 30 minutos do primeiro tempo, quando subitamente caiu no gramado. Ele ainda tentou se levantar uma vez, mas caiu diante dos seus companheiros, que alertaram ao árbitro, que parou o jogo. Ainda no gramado, foi atendido pelos médicos, enquanto os jogadores das duas equipes choravam no campo. Levado para o hospital Santo Spirito, Morosini não resistiu e morreu.
Por causa da tragédia, todas as partidas de todas as divisões do futebol italiano que seriam realizadas neste fim de semana foram adiadas. Uma nova data ainda será marcada pela Federação de Futebol da Itália.
Com passagens por todas as seleções de base da Itália, Morosini estava emprestado pela Udinese ao Livorno. Ele começou a jogar na Atalanta, mas se profissionalizou no time de Udine em 2005. Teve passagens por Bologna, Vicenza, Reggina e Padova antes de ser emprestado ao Livorno.
A tragédia com Morosini acontece cerca de um mês depois de o meia Fabrice Muamba ter sofrido uma parada cardíaca na partida entre Tottenham e Bolton pela Copa da Inglaterra. O jogador do Bolton chegou a ficar 78 minutos morto, mas conseguiu se recuperar de forma milagrosa, segundo os próprios médicos do hospital em que ele foi atendido em Londres. Muamba está tendo uma boa recuperação, mas ainda não se sabe se ele voltará a jogar futebol.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário