Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

City assume a liderança do Campeonato Inglês

Não foi um grande clássico no Ettihad Stadium, mas a torcida do Manchester City saiu muito feliz e esperançosa de finalmente encerrar o jejum de 44 anos sem conquistar o título inglês. Com um gol do zagueiro Kompany, o time do técnico Roberto Mancini derrotou o Manchester United por 1 a 0 e assumiu a liderança a dois jogos do fim do Campeonato Inglês.
Com o triunfo, City e United têm 83 pontos, mas os Citizens lideram porque têm um saldo de gols melhor do que os Red Devils. O do City é de 61 positivos, contra 53 do United.
Foi a quarta vitória seguida da equipe de Mancini, que agora terá dois jogos para confirmar o título inglês contra o Newcastle no St. James Park e o Queens Park Rangers no seu estádio. O United precisará vencer o Swansea City no Old Trafford e o Sunderland fora de casa e ainda torcer por um tropeço do rival para conquistar o título.
O jogo não foi tecnicamente bom, mas foi tenso. No segundo tempo, Mancini e Alex Ferguson chegaram a discutir do lado de fora do campo.
No gramado, o City foi premiado por ter atacado mais e ter tido as melhores chances de gol. Numa delas, aos 45 do primeiro tempo, Kompany completou de cabeça o cruzamento na área e fez o único gol da partida e que garantiu a liderança para a equipe, que agora só depende de si para ser campeã.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário