Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea sai na frente contra o Barcelona

O sonho de uma final espanhola na Liga dos Campeões da Europa ficou um pouco distante. Depois da derrota do Real Madrid para o Bayern de Munique por 2 a 1, o Chelsea conseguiu segurar nesta quarta-feira o ataque do Barcelona e venceu o jogo de ida das semifinais por 1 a 0 no Stamford Bridge, em Londres. O Barça era o último time invicto no torneio.
Na próxima terça-feira, o time inglês se classifica se empatar o jogo no Camp Nou. O Barcelona só avança para a final se vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a partida vai para a prorrogação. Triunfo catalão por um gol de vantagem, mas com gols marcados pelo Chelsea dá a classificação para o time inglês.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Drogba aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance, Lionel Messi perdeu a bola no meio-campo para Lampard. O meia lançou para o brasileiro Ramires, que invadiu a área e tocou para Drogba completar para o gol.
- Lampard teve visão de jogo e foi muito feliz no lançamento. Consegui dominar bem a bola e encontrar o Drogba na área. Nossa parceria tem dado certo. Contra o Benfica, também tive a felicidade de dar o passe para ele marcar. A vantagem é mínima, mas é nossa. Ainda continuamos com os pés no chão, conscientes que eles são favoritos, mas quando se trata de futebol nada é exato, tudo pode acontecer. Quebramos a invencibilidade deles na competição e mostramos que podemos chegar nessa tão sonhada final - afirmou Ramires, em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.
A jogada do gol foi um dos poucos lances de perigo do time inglês na partida. O jogo foi todo controlado pelo Barcelona, que dominou as ações e teve mais de 60% de posse de bola na média.
Uma das chances mais claras surgiram logo aos 8 minutos, quando Alexis Sanchez acertou o travessão. Fàbregas tamnbém teve uma chance aos 25 e Messi aos 27, mas ambos pararam no goleiro Petr Cech.
Aos 42, Messi achou Fàbregas, que invadiu a área e bateu na saída de Cech. Dessa vez quem evitou o gol foi o lateral Ashley Cole, tirando a bola quase em cima da linha.
Logo depois, o maior susto que a torcida do Barcelona tomou foi num lance em que Messi escorregou e sentiu a virilha. O craque ainda deixaria o campo sentindo dores, mas voltou para a etapa final e jogou normalmente.
No segundo tempo, o Barcelona foi só pressão em busca do empate. Mas Puyol aos 42 perdeu uma das melhores chances do time catalão.
Aos 47, Pedro acertou a trave esquerda de Cech num chute cruzado e, no rebote, Busquets isolou a bola no último lance do jogo.
Chelsea 1 x 0 Barcelona
Local: Stamford Bridge, em Londres
Cartões Amarelos: Drogba (Chelsea) e Busquets e Pedro (Barcelona)
Chelsea: Cech, Ivanovic, John Terry, Cahill e Ashley Cole; Mikel, Ramires (Bosingwa), Lampard e Raul Meireles;  Mata (Kalou) e Drogba. Técnico: Roberto di Matteo.
Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca) e Iniesta; Messi, Alexis Sanches (Pedro) e Fàbregas (Thiago Alcântara). Técnico: Pep Guardiola.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário