Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Italianos reclamam da arbitragem no jogo contra o Barcelona

Como era de se esperar, após uma arbitragem bastante questionada na vitória do Barcelona sobre o Milan por 3 a 1, o dia seguinte foi de muitas reclamações na Itália. Enquanto os jornais diziam que o time catalão foi beneficiado pela atuação do juiz holandês Bjorn Kuipers, o sueco Zlatan Ibrahimovic ironizou.
- Agora eu entendo quando Mourinho vem ao Camp Nou - disse o atacante, numa referência às seguidas vezes em que o treinador português do Real Madrid acusou o rival de ser beneficiado pela arbitragem.
A resposta de Guardiola foi imediata:
- A avaliação de Ibrahimovic cabe ao seu treinador, não a mim. Agora ele é amigo de Mourinho. Se o senhor Ibrahimovic disse que (a vitória) é graças aos árbitros, tudo bem. Mas são cinco semifinais (seguidas) e os jogadores falam no campo, que é onde as coisas devem ser ditas - disse o técnico catalão.
Guardiola treinou Ibrahimovic quando o sueco jogou no Barcelona entre 2009 e 2011. Ibra deixou o clube criticando o treinador, que, no entanto, nas últimas semanas tentou ser político ao comentar sua relação com o sueco, que desde então não perde a oportunidade de cutucar o técnico.
Para Guardiola, a arbitragem não cometeu grandes erros:
Quando agarram a camisa é pênalti.
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, discordou do colega e disse que o seu clube foi prejudicado. Mas foi realista na avaliação:
- Nós demos o primeiro pênalti de graça para eles. O juiz deu o segundo.
Já o meia Seedorf preferiu minimizar a polêmica.
O juiz errou, mas não foi por isso que nós perdemos - afirmou.
Os jornais italianos, porém, não entenderam assim. A "Gazzetta dello Sport" disse que o Barça se classificou "com uma ajudinha".
O "Corrierre dello Sport" estampou "Milan furioso!" e lembrou as declarações de Ibrahimovic. Já o "Corrierre della Serra" disse que "o sonho do Milan durou apenas sete minutos". E afirmou que o pênalti de Nesta em Busquets "foi mais do que questionável".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário