Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

O retorno de Fernando Torres

Chelsea pode estar ganhando um reforço de peso na reta final da temporada. Mais precisamente de 50 milhões de libras. Depois de um início terrível e de virar motivo de chacota e bater todos os recordes de tempo sem marcar gols, o atacante Fernando Torres parece estar recuperando o faro de gol e pode vir a se tornar um jogador importante no time de Roberto di Matteo na reta final do Campeonato Inglês e nas disputas dos títulos da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa.
Neste domingo, El Niño marcou três gols na goleada dos Blues sobre o Queens Park Rangers por 6 a 1 em Stamford Bridge. Foi decisivo como no empate contra o Barcelona em 2 a 2 que garantiu o time na final da Champions.
Torres não fazia um hat-trick desde setembro de 2009, quando ainda defendia o Liverpool. Aos poucos, ele dá sinais de ter recuperado a confiança. Algo resumido em dois gols em que driblou o goleiro adversário tanto contra o Barça quanto contra o Queens Park.
Com duas atuações importantes, Torres já pode até pensar em ser chamado pelo técnico Vicente del Bosque para a Eurocopa. Ele andou ficando fora de convocações por conta da má fase, mas pode sonhar com uma nova chance.
Para isso, é preciso continuar marcando gols e ser decisivo na conquista de títulos. No dia 5 de maio, ele estará frente a frente com o ex-clube na decisão da Copa da Inglaterra. No dia 19, deve ser reserva de Drogba na decisão da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Mas quem sabe não entra novamente e marca um gol importante como contra o Barcelona?
O Chelsea ainda precisará dos gols de Torres na reta final do Campeonato Inglês, quando precisará de vitórias para se garantir na próxima Champions sem precisar do título na edição deste ano do torneio. Hoje o Chelsea está em sexto lugar com 61 pontos, atrás de Arsenal (66), Tottenham (62) e Newcastle (62). Manchester United (83) e Manchester City (80), que se enfrentam nesta segunda-feira, já estão no torneio da próxima temporada. Restam duas vagas e quatro times estão em disputa.
Resultados da rodada: Everton 4 x 0 Fulham, Stoke City 1 x  1 Arsenal, Sunderland 2 x 2 Bolton, Swansea City 4 x 4 Wolverhampton, West Bromwich 0 x 0 Aston Villa, Wigan 4 x 0 Newcastle, Norwich 0 x 3 Liverpool e Tottenham 2 x 0 Blackburn.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário