Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Beckham entre os pré-selecionados do time britânico

O veterano astro inglês David Beckham, de 37 anos, sobreviveu ao primeiro corte do técnico Stuart Pearce e está na pré-lista da equipe britânica que disputará os Jogos Olímpicos de Londres. Da lista inicial de 191 jogadores, sobraram 80. Destes, 18 serão convocados no fim de maio para representar a equipe que representará a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte no torneio.
Beckham é o jogador mais famoso da lista que tem outros atletas conhecidos do futebol inglês como os galeses Gareth Bale (Tottenham) e Craig Bellamy (Liverpool) e o escocês Steven Fletcher (Wolverhampton).
A FA acredita que os jogadores que não são ingleses vão aceitar a convocação, apesar dos protestos de torcedores de outras nações. Bale já declarou que gostaria de jogar as Olimpíadas e chegou até a vestir o uniforme britânico.
Ainda um astro para os ingleses, Beckham pode ajudar a alavancar a venda de bilhetes dos jogos da Grã-Bretanha nas Olimpíadas. Cerca de 50 mil ingressos foram vendidos para o jogo de abertura em Old Trafford, no dia 26 de julho.
O time britânico vai conhecer os seus três primeiros adversários no sorteio da próxima terça-feira. A tendência, no entanto, é que na primeira fase a equipe não enfrente Espanha ou Brasil, que devem ser cabeças de chave.
A última participação de um time britânico nos Jogos Olímpicos se encerrou na primeira fase. Em Roma-1960, a equipe venceu Taiwan, empatou com a Itália e perdeu para o Brasil, tendo sido eliminada na primeira fase. Mas na história o time tem duas medalhas de ouro olímpicas em 1908, também na Inglaterra, e em 1912, na Suécia. Em 1964, 68 e 72, o time não se classificou. Nas Olimpíadas restantes, a equipe não entrou nos torneios classificatórios ou foi representada por seleções de base da Escócia ou da Inglaterra.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário